fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Prefeitura de Praia Grande divulga comunicado oficial sobre serviços municipais

Prefeitura de Praia Grande divulga comunicado oficial sobre serviços municipais

A Prefeitura de Praia Grande informa que durante esses 8 dias de greve dos caminhoneiros vem monitorando as situações, em especial nas áreas de saúde pública, educação, transporte coletivo, serviços públicos de limpeza urbana e coleta de lixo para manutenção através de ações essenciais. Conseguiu por meio de medidas administrativas manter os serviços em funcionamento, principalmente viabilizando o fornecimento de combustível para que não parassem os trabalhos essenciais, sem provocar danos à população, como paralisação de Unidades de Saúde, de emergência, de unidades de educação para que os pais pudessem continuar trabalhando; o transporte coletivo para promover a mobilidade e acesso, além da coleta de lixo. Infelizmente, em uma avaliação realizada nesta segunda-feira (28), foi constatado que, mesmo com esta medida, a Administração Municipal ainda enfrentará problemas de desabastecimento de insumos e de outros itens nos próximos dias com a permanência da greve ou desarticulação desta até que se restabeleça o fornecimento de todos os meios, o que pode levar alguns dias.

Em avaliação com diversos setores, a Prefeitura de Praia Grande decidiu que por ausência de meios para fornecer alimentação para as crianças nas escolas municipais serão SUSPENSAS as aulas nas unidades a partir de quarta-feira (dia 30) até segunda-feira (4), quando será feita uma reavaliação do cenário e divulgada nova situação. Ressalta-se, mais uma vez, que a iniciativa se dá pela estrita ausência de meios para que a merenda chegue às crianças, sem previsão a curto prazo.

Portanto, não haverá aula nas escolas municipais nos dias 30/5 (quarta-feira), 31/05 (quinta-feira – feriado), 1º/6 (sexta-feira – ponto facultativo), dias 2 e 3/6 (final de semana) e 4/6 (segunda-feira).

A coleta de lixo segue normalizada com exceção do transbordo, mas a Administração Municipal está tomando as medidas necessárias para que seja garantido o deslocamento dos veículos até o aterro sanitário, visando preservar a saúde pública.

Sobre o Sistema de Saúde, inúmeras medidas estão sendo tomadas, priorizando o sistema de hemodiálise, manutenção das cirurgias de emergência e eletivas, atendimento de urgência e emergência e o pleno funcionamento das Unidades de Saúde da Família, com estratégia especial para realização de coleta de exames. Estas unidades continuarão funcionando, haja vista que grande parte do material comporta atendimento para aproximadamente uma semana e em acompanhamento diário será possível informações mais precisas. É importante atentar à população que não condizem as mensagens alarmistas que estão sendo propagadas de que as unidades estão fechadas.

Sobre o transporte público, a Prefeitura esclarece que a frota municipal está rodando em horário de pico de passageiros com todos os veículos e com redução de frota conforme a demanda, caso seja necessário. Os horários normais das linhas podem sofrer alterações ao longo de todo o dia, uma vez que estão sendo necessárias paradas para reabastecimento. Além disso, destacamos que funcionários da Concessionária estão ao longo dos itinerários acompanhando a demanda de passageiros, gerenciando o bom funcionamento das linhas.

O Paço Municipal funciona com seu expediente normal de atendimento. Para mais informações a população pode acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br.

Mais uma vez, a Prefeitura reafirma que não deixará de tomar medidas enérgicas e necessárias para que não haja nenhum prejuízo e risco à sociedade.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: