fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Seduc leva 64 projetos para a 10ª edição do Icloc

Seduc leva 64 projetos para a 10ª edição do Icloc

Evento ocorre sábado (26), no Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo
25/5/2018

Por mais um ano consecutivo, a Secretaria de Educação (Seduc) Praia Grande participa Congresso do Instituto Cultural Lourenço Castanho (Icloc) – Práticas na Sala de Aula. Na décima edição, o evento ocorre neste sábado (26), no Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo (Capital). E como aconteceu em 2017, o Município bate o recorde com 64 projetos educacionais inscritos para serem apresentados ao longo do dia.

O número de projetos que representam a Seduc este ano no Icloc superou por muito pouco a quantidade de 2017. Na última edição, 63 práticas pedagógicas de sucesso foram compartilhadas com educadores de todo o estado. Em 2016, o número de iniciativas praia-grandenses levadas ao Congresso ficou apenas em 22. 

Nessa a edição, o X Congresso Icloc– Práticas na Sala de Aula conta com 1.065 atividades letivas inscritas, que serão apresentadas por aproximadamente 1.700 professores de todo o País. Estima-se que mais de 5 mil congressistas participem das palestras. 

Além das oficinas, os educadores poderão participar também da sessão de encerramento. Marcada para ocorrer às 17h30, no Auditório Rui Barbosa, dentro do Colégio Mackenzie, a atividade debaterá sobre o “Protagonismo do Aluno”. Para isso, contará com a participação especial de estudantes das escolas Lumiar, de Santo Antônio do Pinhal, do Colégio Estadual Ministro Costa Manso e Escola Lourenço Castanho, ambos da cidade de São Paulo.

Icloc – O Instituto Cultural Lourenço Castanho (Icloc) é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira. O Icloc foi fundado em 2009, pelas sócias da Escola Lourenço Castanho, Jeannette Alicke De Vivo, Marilia de Azevedo Noronha, Maria de Lourdes Pereira Marinho Aidar e Sylvia Figueiredo Gouvêa.

Endereço – O Colégio Presbiteriano Mackenzie de São Paulo está localizado na Rua Itambé, 135, Bairro Consolação, São Paulo.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: