fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Pais e filhos brincam juntos nas escolas

Pais e filhos brincam juntos nas escolas

Iniciativa fez parte da Semana Mundial do Brincar
25/5/2018

As 76 escolas municipais de Praia Grande promoveram, ao longo de toda essa semana, diversos momentos especiais de brincadeiras, inclusive com a participação dos pais. A iniciativa fez parte da Semana Mundial do Brincar. 

Na EM Dorivaldo Francisco Loria, os pais de alunos brincaram com os filhos de queimada, boliche, gincana de bexiga, carrinho de mão, peteca e jogos cooperativos. Além dos momentos em família, as crianças brincaram entre elas de dança das cadeiras, circuito com obstáculos, corre-cotia, brincadeiras com corda, cantigas de roda e atividades com bolas. 

Na EM Natale de Lucca, os pais participaram de gincanas ao lado dos filhos, realizaram atividades com materiais recicláveis, brincadeiras com bexigas, dança da bolinha na testa, pula-elástico, dentre outras. Dentre elas, as crianças também brincaram de corrida dos nomes, bambolê, peteca, brincadeiras de roda, amarelinha, corrida com obstáculos e participaram de oficina de artes.

Na EM Vila Tupiri, os pais passaram por várias estações de brincadeiras cooperativas, utilizando corda, paraquedas e outros materiais. A animação foi geral e os pais aprovaram a iniciativa. “Foi muito legal e interessante, porque muitas vezes a família, na correria, não consegue parar pra brincar. Aqui tivemos esta oportunidade. Acho muito válido, porque a brincadeira é importante para o desenvolvimento da criança”, comentou Thailize Gomes de Oliveira, mãe do pequeno Nícollas, de 5 anos.

O vendedor Valmor Elias Leite tem três filhos estudando nos períodos da manhã e da tarde e fez questão de participou dos dois momentos de recreação. “Busco participar de todas as iniciativas da escola, pois acredito que o pai e mãe presentes contribuem para um bom desenvolvimento do filho. Não basta o pai trazer a criança à escola, tem que participar. Isso faz toda a diferença, pois lá na frente o filho vai lembrar que o pai esteve presente. Momentos como o de hoje ficarão na lembrança a vida toda”.

A ATP da EM Vila Tupiri, Flávia Ramos Rodrigues, destacou a alegria dos alunos ao verem os pais. “A reação das crianças é de muita felicidade ao perceberem que os familiares estão na escola pra brincar com elas. Sem dúvida, momentos assim melhoram a relação da família. Sem contar que a brincadeira contribui com o desenvolvimento da criança em diversos aspectos”.

Semana Mundial do Brincar – A iniciativa é estimulada pelo movimento Aliança pela Infância. Este ano a semana acontece de 20 a 28 de maio, com o tema “Brincar de Corpo e Alma”. A Aliança pela Infância é um movimento que atua em rede com seus núcleos e com a sociedade civil organizada, cujo compromisso é inspirar, articular, sensibilizar e mobilizar as pessoas em torno das causas da infância. Na Semana Mundial do Brincar, seu papel é de articular parcerias, pautar as discussões e atividades e dar estímulos conceituais e de conteúdo para que organizações, gestão pública e pessoas possam desenvolver atividades de brincar em todo o Brasil nesse período, de modo que estas se tornem também mais frequentes ao longo do ano.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: