• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Procon de Praia Grande autua postos de gasolina por prática abusiva de preços

Procon de Praia Grande autua postos de gasolina por prática abusiva de preços

Consumidor que se sentir prejudicado poderá pedir ressarcimento

24/5/2018

Aumentar os preços dos combustíveis sem motivo é proibido. Por isso, o Procon de Praia Grande está autuando os postos que estão praticando preços abusivos devido à grande procura dos consumidores. Até esta quinta-feira (24), quatro estabelecimentos já foram autuados e consumidores que se sentirem lesados poderão pedir ressarcimento do valor pago a mais.

A fiscalização está nas ruas atendendo às denúncias e verificando possíveis práticas abusivas de preços. A orientação que o Procon dá é que o consumidor peça a Nota Fiscal no ato da compra e depois procure a sede do orgão para fazer a denúncia.

Segundo a coordenadora do Procon de Praia Grande, Vera Benício, os proprietários dos postos de combustíveis estão se aproveitando de um momento de fragilidade do consumidor para aumentar seus lucros. “Encontramos estabelecimentos comercializando gasolina a mais de R$ 5,00. O mais alto preço que encontramos foi no Bairro Canto do Forte: R$ 6,99, por 1 litro de gasolina”.

A sede do Procon de Praia Grande funciona na Rua Jaú, nº 880, 7º andar. O email de contato é procon@praiagrande.sp.gov.br e o telefone para outras informações é 3473-6810.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

1 comment so far

RegisPublicado em3:34 pm - ago 16, 2018

Acho tão desonestas essas auto escolas de Praia Grande que cobram carteira de motorista em média 2.000,00, tão caras e ainda quando o esquema do detran SP. reprova o aluno no teste prático, as auto escola cobram 300,00 reais para marcar outro exame isso é uma vergonha, abusiva, cadê as autoridades, sem falar que os alunos no dia do famigerado exame prático de direção ficam das 8:00 até no meio da tarde esperando a boa vontade dessa verdadeira máfia Detran x auto escola, para fazer o teste de direção no sol ou na chuva que vergonha, cadê o prefeito e o ministério público que não tomam providências, socorro policia..!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: