• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Praia Grande oferece revisão e troca de óleo gratuitas a motociclistas

Praia Grande oferece revisão e troca de óleo gratuitas a motociclistas

Ação faz parte do projeto Maio Amarelo e acontece nos dias 28 e 29
25/5/2018

Prevenir é melhor que remediar, especialmente quando se trata de segurança viária. Por isso, dentro do mês destinado a atividades para orientar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Maio Amarelo, a Prefeitura de Praia Grande realizará moto check-ups gratuitos, em parceria com concessionárias da Cidade. A ação acontecerá nos próximos dias 28 e 29 e é realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo Estadual, com apoio das Concessionárias Honda e Yamaha.

Durante os trabalhos, serão realizadas demonstrações do uso adequado dos freios, revisão completa dos itens de segurança essenciais para a pilotagem, palestras educativas e exibição de vídeos. Durante a ação, os participantes ganharão ainda um voucher para a troca de óleo gratuita, com validade para até 30 dias.

Para participar, basta o condutor procurar as equipes responsáveis através do seguinte cronograma: dia 28, das 9 às 17 horas, na Concessionária Honda (Avenida Presidente Costa e Silva, 1003, Bairro Boqueirão) e no dia 29, também das 9 às 17 horas, na Concessionária Yamaha (Avenida São Paulo, 1068, Bairro Boqueirão).

Ação semelhante foi realizada em Praia Grande em setembro de 2017, durante a Semana Nacional de Trânsito. Na ocasião, entre revisões e troca de óleo gratuitas mais de 2 mil motos foram atendidas.

A diretora da Seção de Educação e Segurança do Trânsito, Elaine Fornazieri, destacou que a revisão é essencial para o bom funcionamento dos veículos e, consequentemente, para garantir um trânsito mais seguro para todos. “Dentre as principais causas de acidentes viários no País está a falta de manutenção adequada dos veículos. Atividades simples, como se preocupar com as condições dos veículos, podem reduzir muito estes casos”.

Maio Amarelo – O movimento mundial de conscientização Maio Amarelo teve início em 2014 e a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. O trabalho segue preceitos da Década de Ações para a Segurança no Trânsito, criada em 2011 pela ONU, e da Semana Mundial de Segurança do Pedestre.

A ideia da campanha segue a mesma proposta dos bem sucedidos Outubro Rosa e Novembro Azul, quando toda a sociedade se mobiliza para refletir sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: