fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

COMDEMA apresenta plano de fiscalização do Programa de Desenvolvimento Sustentável

COMDEMA apresenta plano de fiscalização do Programa de Desenvolvimento Sustentável

O encontro foi realizado na quarta-feira (24)
24/5/2018

A apresentação do Plano de Meio Ambiente de Praia Grande foi o principal destaca da reunião mensal do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema). O encontro ocorre na quarta-feira (24), na Casa dos Conselhos, Bairro Tupi. Os conselheiros do órgão aproveitaram a oportunidade e debateram o tema.

O Plano de Meio Ambiente tem como meta principal realizar um diagnóstico das questões voltadas ao meio ambiente no Município. No estudo são apontados ainda problemas relacionados ao setor e possíveis soluções. 

A bióloga da Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande, Elaine dos Santos, exaltou a importância do plano. “Esse plano é pioneiro na Baixada e reforça a discussão das questões ambientais da Cidade, que está em constante desenvolvimento com construções. O Município tem grandes áreas de parques, como o Xixová Japuí, e esse estudo vem para trazer aos munícipes a discussão e ações para a preservação desses parques”.

A presidente do Condema, Mariane Laurentino Ferreira, ressaltou a importância da população nos debates e convidou para que interessados possam participar dos encontros do Conselho. “É aberto ao público toda reunião, que ocorre na última quarta-feira de cada mês. O Condema é bem ativo, então, todas os encontros possuem pautas diferentes para serem abordadas”.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: