fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Mais de 300 alunos da E.E. Alfredo Reis Viegas participam do Juventude Legal

Mais de 300 alunos da E.E. Alfredo Reis Viegas participam do Juventude Legal

Os estudantes receberam diversas informações sobre políticas públicas
23/5/2018

Zika, dengue, febre amarela, e chikungunya. Quem poderia imaginar que um simples mosquitinho, o Aedes aegypti, seria o transmissor de tantas doenças? Em virtude disso, uma equipe da equipe da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) apresentou a oficina sobre viroses e o mosquito Aedes aegypti. 

A palestra ocorreu na terça-feira (23) para mais de 300 alunos do Ensino Médio, da Escola Alfredo Reis Viegas, no Bairro Vila Sônia, durante o programa Juventude Legal, intermediado pela Subsecretaria de Assuntos de Juventude, em parceria com diversas pastas municipais, estaduais, e ONGs. 

Ao longo da oficina, os alunos aprenderam como combater o mosquito Aedes aegypti evitando o acúmulo de água parada. A agente de endemias da Sesap, Cristina Brito, explicou aos estudantes que 80% por criadores do mosquito estão sempre nas residências e por isso, é necessário que a população esteja sempre verificando os objetos que possam ter o acúmulo de água parada em suas casas.

A estudante Eduarda Souza dos Santos, de 15 anos, aprovou a oficina e disse que já toma medidas para evitar que o mosquito possa se proliferar em sua casa. “É muito importante que cada família olhe nos vasinhos e em lugares que acumule água, para que esse mosquito não se multiplique”.

A aluna Marcela Marques, de 15 anos, também ajuda no combate ao mosquito. Em casa, a jovem auxilia sua avó a tirar toda a água que pode vir a se acumular. 

Juventude Legal- o programa apresenta as políticas públicas que são oferecidas na Cidade para os jovens e adolescentes das escolas púbicas e particulares que estão cursando o Ensino Médio. As visitas às unidades escolares ocorrem todas as terças-feiras. Os alunos recebem as oficinas sobre Cultura, Turismo e Lazer, Esporte, Saúde Ambiental, Trânsito, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, e Assuntos Institucionais.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: