fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Dia do Brincar reúne 600 crianças e pais

Dia do Brincar reúne 600 crianças e pais

Evento fez parte da Semana Mundial do Brincar
23/5/2018

Praia Grande aderiu, mais uma vez, à Semana Mundial do Brincar. Todas as escolas estão intensificando, ao longo desta semana, a realização de brincadeiras e promovendo momentos lúdicos entre pais e filhos. A abertura da Semana do Brincar ocorreu no dia 19, na EM Maria Clotide Comitre Rigo, Bairro Esmeralda. Mais 600 pessoas “brincaram” ao longo de todo o evento. Cerca de 110 servidores públicos se envolveram na organização das atividades.

Brincadeiras de todo tipo atraíram crianças e adultos. Slackline, jogos de tabuleiros, atividades cooperativas e recreativas na quadra, aula de dança, brincadeiras de corda, amarelinha, chute a gol foram algumas das atividades promovidas. A contação de histórias, promovida Biblioteca Municipal Porto do Saber, foi um dos destaques, recebendo a visita de 197 pessoas de todas as idades. Brincadeiras de fantasias, pinturas no rosto e escultura de balões fizeram a festa da criançada. A Secretaria de Trânsito marcou presença promovendo brincadeiras educativas relacionadas às regras do trânsito. A ONG Ecophalt realizou teatro de fantoches e outras atividades relacionadas à reciclagem. Parceira do evento, a Tetrapack também abordou esse tema, por meio de um jogo da memória ecológico, além de mostrar ao público como é o processo de fabricação de papel reciclado a partir de embalagens. A ONG Mantas do Brasil também marcou presença, promovendo atividades diversas e jogos educativos que abordavam a preservação marinha.

“O objetivo é levar as pessoas a valorizarem o brincar e perceberem que isso é importante em qualquer idade. As brincadeiras fortalecem as relações entre pais e filhos, além de serem extremamente importantes para o desenvolvimento da criança, contribuindo para capacidades emocionais e motoras”, afirmou a diretora da Divisão de Educação Infantil, Silvia Cineli Quaranto.

Maria Socorro Tenório foi ao evento com suas duas netas. “Estamos aproveitando. Elas já fizeram pintura no rosto, se fantasiaram, coloriram desenhos, assistiram as contações de histórias. Está sendo muito legal”.

Maria Betânia Silva dos Santos foi ao Dia do Brincar com a filha Evelyn, de 12 anos, e o filho Emerson, de 7 anos. “Está sendo um dia legal, com uma programação bem diversificada. Estamos nos divertindo”.

Semana Mundial do Brincar – A iniciativa é estimulada pelo movimento Aliança pela Infância. Este ano a semana acontece de 20 a 28 de maio, com o tema “Brincar de Corpo e Alma”. A Aliança pela Infância é um movimento que atua em rede com seus núcleos e com a sociedade civil organizada, cujo compromisso é inspirar, articular, sensibilizar e mobilizar as pessoas em torno das causas da infância. Na Semana Mundial do Brincar, seu papel é de articular parcerias, pautar as discussões e atividades e dar estímulos conceituais e de conteúdo para que organizações, gestão pública e pessoas possam desenvolver atividades de brincar em todo o Brasil nesse período, de modo que estas se tornem também mais frequentes ao longo do ano.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: