• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Professor de PG assume Delegacia Regional do CREF

Professor de PG assume Delegacia Regional do CREF

Osvaldo Pinheiro comanda a equipe de basquete da Cidade
23/5/2018

Técnico da equipe de basquete masculino de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc), o professor Osvaldo José de Assis Pinheiro, 55 anos, é o novo delegado do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região. Ele tomou posse no último sábado (19), na sede da entidade, no Bairro Centro, em São Paulo, na Capital.

“É uma nova função que o CREF desenvolveu neste ano visando o aprimoramento das atividades da entidade”, informou Pinheiro. “Fui indicado para o cargo pelo professor José Medalha e fiquei muito feliz com a oportunidade de ajudar a educação física do Estado de São Paulo a ficar cada vez mais organizada e forte”.

O mandato de delegado regional do CREF é de três anos. Tem como atribuições essenciais fazer cumprir as disposições da Lei Federal 9696, de 1998, que regulamenta a profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselhos Federal e Regional; assessorar conselheiros das cidades ou regiões, incentivar os profissionais da área a participar das ações do sistema e participar de reuniões do plenário e da diretoria do CREF4/São Paulo.

Dados – Atualmente, Pinheiro comanda os times masculinos sub-17 e sub-19 de Praia Grande que disputam o Campeonato Paulista, Torneio da Liga Paulista, Copa da Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Jogos Estaduais da Juventude e Jogos Regionais. É professor do curso de educação física da Faculdade de Praia Grande (FPG), delegado regional da Federação Paulista de Basquete (FPB) e integrante da diretoria da LBBS.

O técnico de Praia Grande se formou em Educação Física, na Unimonte, e em Jornalismo, na Unisanta. Pinheiro possui três pós-graduações: Treinamento Desportivo (Unimonte), Educação Física Escolar (Universidade Iguassu/Rio de Janieor), e Gestão e Marketing Esportivo (Unicastello/SP, em parceria com o Instituto Vanderlei Luxemburgo).

Nascido em São Paulo e residente no Bairro Boqueirão, em Praia Grande, Pinheiro, 45 anos, também conhecido pelo apelido de Barriga, começou a jogar basquete aos 10 anos, como armador do Clube de Regatas Saldanha da Gama. Osvaldo é casado com Joyce, 28 anos. Em 1995, passou ao cargo de treinador, no próprio Saldanha. Depois, trabalhou nos times da Unisanta, São Vicente e Praia Grande. Comandou o time de Santos na Liga Nacional e por quatro anos na divisão especial do basquete paulista. 

Entre tantas conquistas, se destacam os diversos títulos regionais, da Copa do Brasil de Recife, Copa Brasil Caixa Sul, de Jogos Regionais e dos Jogos Abertos de 1998. Obteve ainda o vice-campeonato paulista mini-mirim e o segundo lugar nos Jogos Regionais de 2003. Nesta disputa, possui uma marca especial: é o único treinador da região que obteve três pódios consecutivos por três cidades diferentes da Baixada Santista. Em 2004, foi campeão por Santos. No ano seguinte, ganhou a medalha de bronze com São Vicente. Em 2005, novo bronze, agora com Praia Grande.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: