fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Entrevista com Andy Timmons

Entrevista com Andy Timmons

 

Na segunda-feira, 21 de maio, nossa equipe esteve presente em um grande evento no Palácio das Artes em Praia Grande para entrevistar o músico e guitarrista norte americano, Andy Timmons.

Como guitarrista da banda de pop-metal Danger Danger, ele fez uma turnê mundial para Kiss e Alice Cooper, vendeu mais de um milhão de discos em todo o mundo e teve dois vídeos na MTV, além de uma discografia que inclui sete lançamentos solo que variam de instrumentais violentos à blues e até uma coleção de músicas pop inspirada nos Beatles.



Ele também tocou ao lado de muitos de seus heróis, como Steve Vai e Joe Satriani (como convidado regular nas turnês do G3 em Dallas), Eric Johnson, Steve Morse, Mike Stern, Ace Frehley, Ted Nugent e Pierre Bensusan. Também tocou com alguns de seus cantores favoritos dos anos 60, como os Beach Boys, Lesley Gore e Gordon Waller (famoso por Peter e Gordon).

A carreira musical de Andy começou em sua cidade natal, Evansville, Indiana, aos 13 anos de idade, com sua primeira banda, Taylor Bay.

No começo, percebi que fazer isso em uma banda de rock era tão improvável que é melhor eu descobrir outras maneiras de ganhar a vida tocando guitarra. Comecei a ler sobre guitarrista como Steve Lukather e Larry Carlton, que ganhavam a vida como músicos contratados. Isso realmente me atraiu, já que eu realmente amava uma grande variedade de estilos musicais

Photos by Simone Cecchetti.

Andy tem sido consistentemente votado como um dos “20 melhores guitarristas favoritos” na maioria das pesquisas de opinião de revistas de rock do Japão, além de ter sido eleito “Músico do Ano” por quatro anos consecutivos no aclamado Dallas Observer Music Awards. Ele também se tornou um dos médicos mais respeitados e procurados que representam as Guitarras Ibanez, em turnê pelo mundo em seu nome.


Assista a entrevista de Andy Timmons  momentos antes da sua apresentação no Palácio das Artes.

Galeria de Fotos

E aí, você aparece em alguma foto? Então comenta aí e diz pra gente como foi estar ao lado deste ícone do Rock Internacional. Compartilhe esta experiências com todos os seus amigos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fabio Reis

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: