Mais de 300 alunos da E.E. Alfredo Reis Viegas participam do Juventude Legal

Os estudantes receberam diversas informações sobre políticas públicas
23/5/2018

Zika, dengue, febre amarela, e chikungunya. Quem poderia imaginar que um simples mosquitinho, o Aedes aegypti, seria o transmissor de tantas doenças? Em virtude disso, uma equipe da equipe da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) apresentou a oficina sobre viroses e o mosquito Aedes aegypti. 

A palestra ocorreu na terça-feira (23) para mais de 300 alunos do Ensino Médio, da Escola Alfredo Reis Viegas, no Bairro Vila Sônia, durante o programa Juventude Legal, intermediado pela Subsecretaria de Assuntos de Juventude, em parceria com diversas pastas municipais, estaduais, e ONGs. 

Ao longo da oficina, os alunos aprenderam como combater o mosquito Aedes aegypti evitando o acúmulo de água parada. A agente de endemias da Sesap, Cristina Brito, explicou aos estudantes que 80% por criadores do mosquito estão sempre nas residências e por isso, é necessário que a população esteja sempre verificando os objetos que possam ter o acúmulo de água parada em suas casas.

A estudante Eduarda Souza dos Santos, de 15 anos, aprovou a oficina e disse que já toma medidas para evitar que o mosquito possa se proliferar em sua casa. “É muito importante que cada família olhe nos vasinhos e em lugares que acumule água, para que esse mosquito não se multiplique”.

A aluna Marcela Marques, de 15 anos, também ajuda no combate ao mosquito. Em casa, a jovem auxilia sua avó a tirar toda a água que pode vir a se acumular. 

Juventude Legal- o programa apresenta as políticas públicas que são oferecidas na Cidade para os jovens e adolescentes das escolas púbicas e particulares que estão cursando o Ensino Médio. As visitas às unidades escolares ocorrem todas as terças-feiras. Os alunos recebem as oficinas sobre Cultura, Turismo e Lazer, Esporte, Saúde Ambiental, Trânsito, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, e Assuntos Institucionais.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close