• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Caravana do Juventude Legal desembarca no Camp

Caravana do Juventude Legal desembarca no Camp

Evento ocorreu em comemoração aos 44 anos da entidade
18/5/2018

A equipe do Juventude Legal,programa intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), desembarcou no Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (CAMP-PG), na semana em que a instituição comemora 44 anos de fundação, oferecendo diversas oficinas aos mais de 300 adolescentes atendidos. O CAMP-PG está localizadono Bairro Tude Bastos.

As oficinas ocorreram na segunda, quarta e sexta-feira. No último dia, os filhos do fundador do CAMP- PG, TeódosioAugustinis, fizeram um participação especial na programação, conversando com os adolescentes. Um dos filhos do fundador, Álvaro de Augustinispor exemplo, apontou as diversas carreiras que os jovens podem seguir. “O fundamental para se ter uma carreira de sucesso é a busca pela disciplina. Existem diversas oportunidades de trabalho para os jovens na Cidade”.

Outro filho do fundador, Flávio Luiz de Augustinis, explicou que seu pai acreditava na juventude e por esse motivo fundou o CAMP na Cidade. “Meu pai tinha a visão de que os jovens poderiam mudar o país. Por isso, ao procurarem uma carreira eles devem escolher uma profissão que sintam amor para trabalhar com carinho e dedicação”.

O presidente da entidade, Carlos Benedito Favoretto, acredita que o Juventude Legal além de levar diversas informações aos jovens, também gera uma expectativa positiva em relação ao futuro profissional dos adolescentes. “Ao receberem essas informações os jovens já aproveitam para tirar suas dúvidas com a equipe do Juventude Legal e é muito importante essa troca de informações dos profissionais com nossos jovens”.


Juventude Legal- O programa apresenta aos adolescentes as políticas públicas existentes no Município. Os estudantes recebem diversas oficinas sobre: empreendedorismo e emprego; meio ambiente; cultura, turismo e lazer; segurança; saúde; trânsito; defesa civil e direitos das crianças e adolescentes. 

As escolas e entidades interessadas em receber o programa devem entrar em contato com a Subjuve pelo telefone 3496-5684 ou ainda através do e-mail: juventudelegal@paiagrande.sp.gov.br.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: