fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Uma quadrilha invadiu um apartamento na noite da última quarta-feira (16) no bairro Canto do Forte, em Praia Grande.

Uma quadrilha invadiu um apartamento na noite da última quarta-feira (16) no bairro Canto do Forte, em Praia Grande.

PRAIA GRANDE – Uma quadrilha invadiu um apartamento na noite da última quarta-feira (16) no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, e fez uma idosa de 69 anos como refém. Cerca de dez criminosos participaram do crime e eles levaram cerca de R$ 30 mil em dinheiro, fora uma grande quantidade de joias, perfumes, documentos e um aparelho celular.

Os bandidos invadiram o prédio, que apesar de zelador, não tem porteiro, e se dirigiram a entrada pela porta da cozinha do apartamento. No momento da ação criminosa, a idosa, que é casada, estava sozinha em casa, pois o seu marido, um empresário do ramo da construção civil, não estava no imóvel.

De acordo com a vítima, os suspeitos estavam bem vestidos e cogitaram levar alguns quadros que estavam na casa. Porém, depois que a idosa disse que as obras não tinham tanto valor de mercado, pois tinham sido feitas por uma amiga, eles mudaram de ideia. Com isso, os criminosos resolveram arrombar o cofre e levar o que estava guardado ali.

Enquanto eles roubavam o cofre, a vítima foi amarrada com uma fita adesiva e roupas em uma cadeira no banheiro. Uma blusa foi usada para tampar a boca da idosa.

Quando estavam deixando o imóvel, os membros da quadrilha ainda ameaçaram a dona da casa, dizendo que a matariam se ela denunciasse o crime para a polícia. Ao deixaram o prédio, eles levaram o equipamento de monitoramento interno do edifício.

Minutos após a vítima conseguir se livrar das amarras e telefonar para o seu marido, uma testemunha dirigia pela Avenida Marginal, que fica próxima a UPA do Samambaia, quando visualizou um carro suspeito em zigue-zague na pista. Deste veículo, foi atirada uma sacola na via. Essa testemunha anotou a placa do automóvel, recolheu a bolsa e a levou para a polícia. Com essas informações, os policiais começaram as buscas pela cidade.

Os policiais contaram com o auxílio das câmeras de monitoramento espalhadas por Praia Grande para chegarem ao carro visto pela testemunha já na manhã de quinta-feira (17). Durante a abordagem ao veículo, a motorista levou os agentes até sua casa, onde estava um dos suspeitos. Ele demonstrou bastante nervosismo com a presença da polícia, mas admitiu a participação no crime. No quarto dele, estavam R$ 15 mil, que tinham sido roubados do cofre do apartamento da idosa. O criminoso foi preso em flagrante.

Fonte: Santaportal

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: