Time de PG disputa Copa da Liga de Basquete

Equipe masculina sub-17 representa a Cidade
15/5/2018

Neste sábado (19), às 14 horas, no Ginásio Benedito Calixto, em Itanhaém, a equipe masculina sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Centro Educacional Vila Verde e Associação Realizar) enfrenta o time da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Santos, em duelo válido pela terceira rodada da 1ª Copa Regional promovida pela Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS) com chancela da Federação Paulista (FPB).

Nas partidas já realizadas, o grupo municipal venceu a equipe da Associação de Basquete de Itanhaém por 69 a 46 e a turma do Colégio Liceu Santista por 78 a 50. Participam ainda da competição os selecionados do Clube Internacional Regatas de Santos, Instituto Baby e Basquete Cubatão. Vale frisar que o time da Cidade é comandado pelo técnico Osvaldo José de Assis Pinheiro com auxílio de Fábio Roberto de Souza Silva.

Atuam pela Cidade os jogadores Guilherme Bruno, Rafael Messias Júnior, João Gustavo, Raul Vieira Jorge Luz, Leonardo Santos, André Luiz Lima Conceição, Pedro Lucas Chaboudet Luna, Gabriel Diocedo de Castro, Samuel Guedes Menezes, Jorge Silva, Elias Santos de Souza, Ruan, Luis Felipe, Felipe, Jefferson, Leonardo e Gabriel Ribeiro Chagas. 

LBBS – A Liga de Basketball da Baixada Santista nasceu em 2009, na Cidade de Praia Grande. 

A entidade surgiu para suprir a carência da modalidade na Região, principalmente após o encerramento das atividades da Liga Santista. A prioridade da LBBS é incentivar o basquete de base, sobretudo no âmbito escolar, pois a Baixada Santista tem carência nesses tipos de competição; assim como fomentar o esporte feminino. Outras informações podem ser obtidas no site www.lbbs.com.br e no link do facebook https://www.facebook.com/basquetebaixadasantista.

Seu comentário é importante!