MEI tem até dia 31 de maio para fazer declaração anual de faturamento

Sala do Empreendedor oferece apoio para o envio do documento até dia 30
17/5/2018

O prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) entregar a Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei) é até o final deste mês de maio. A documentação deve ser enviada através do site www.portaldoempreendedor.gov.br. E para quem precisa de um auxílio, a Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI) realizará até dia 30 de maio atendimento de MEIs que precisam entregar o documento. O atendimento acontece na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, sempre das 8 das 17 horas.

A declaração é referente ao exercício do ano anterior (2017) e é obrigatória. Quem não entregar no prazo, paga multa, fica com seus direitos previdenciários suspensos e perde benefícios como, por exemplo, o auxílio doença, até que a situação seja regularizada. A multa mínima para quem não entregar ou o fizer fora do prazo é de R$ 50, mas pode chegar a 20% do valor total de tributos declarados. 

“O processo é bem simples, mas para quem tem dúvidas, nós da Sala do Empreendedor estamos sempre à disposição. Temos uma equipe capacitada que vai ajudar e orientar o empresário no que for preciso. É só nos procurar até dia 30, que juntos faremos a declaração”, diz o diretor de Divisão de Empreendedorismo, Armando Di André Comitre Rigo.

Seu comentário é importante!