fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

MEI tem até dia 31 de maio para fazer declaração anual de faturamento

MEI tem até dia 31 de maio para fazer declaração anual de faturamento

Sala do Empreendedor oferece apoio para o envio do documento até dia 30
17/5/2018

O prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) entregar a Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei) é até o final deste mês de maio. A documentação deve ser enviada através do site www.portaldoempreendedor.gov.br. E para quem precisa de um auxílio, a Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI) realizará até dia 30 de maio atendimento de MEIs que precisam entregar o documento. O atendimento acontece na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, sempre das 8 das 17 horas.

A declaração é referente ao exercício do ano anterior (2017) e é obrigatória. Quem não entregar no prazo, paga multa, fica com seus direitos previdenciários suspensos e perde benefícios como, por exemplo, o auxílio doença, até que a situação seja regularizada. A multa mínima para quem não entregar ou o fizer fora do prazo é de R$ 50, mas pode chegar a 20% do valor total de tributos declarados. 

“O processo é bem simples, mas para quem tem dúvidas, nós da Sala do Empreendedor estamos sempre à disposição. Temos uma equipe capacitada que vai ajudar e orientar o empresário no que for preciso. É só nos procurar até dia 30, que juntos faremos a declaração”, diz o diretor de Divisão de Empreendedorismo, Armando Di André Comitre Rigo.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: