Bairro Vila Sônia recebe projeto Multiação

Mutirão de serviços urbanos segue no local até próximo dia 26
17/5/2018

O projeto Multiação, que leva um mutirão de manutenção pública a todos os bairros de Praia Grande, está atualmente sendo realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) no Bairro Vila Sônia. A previsão é que os trabalhos no local sejam finalizados até o próximo dia 26, quando o Bairro Antártica passará a ser atendido. Dentre os trabalhos que estão sendo realizados de forma intensificada estão varrição das ruas, raspagem de areia das sarjetas, cortes de mato e recolha de itens inservíveis das vias, o Rapa Treco.

A ação é desenvolvida por duas frentes de trabalho, uma atuando entre a Curva do S e o Solemar, e outra entre a Mirim e o Boqueirão. Desde janeiro deste ano, os bairros Sítio do Campo (com loteamentos Tude Bastos e Guaramar), Glória, Esmeralda, Ribeirópolis, Samambaia e Melvi já foram atendidos.

O trabalho é constante e atende ao longo do ano todos os bairros da Cidade. As ações acontecem paralelamente ao serviço desenvolvido diário, não mudando a programação das ações já desenvolvidas, como Rapa Treco, Coleta de Lixo, entre outros. Aproximadamente, 100 funcionários estão envolvidos no trabalho.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou a importância da ação para a conservação da limpeza na Cidade. “Além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto Multiação é prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo à toda vizinhança”.

Seu comentário é importante!