• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

PG recebe evento de Capoeira

PG recebe evento de Capoeira

Competição movimenta Ginásio Mirins III
11/5/2018

A Cidade de Praia Grande recebe no próximo sábado e domingo (19 e 20), a partir das 10 horas, no Ginásio Mirins III (Avenida Mauricío José Cardoso, 135, Bairro Forte), a segunda etapa da Competição Aberta Só Capoeira, categorias feminina e masculina infantil (10 a 12 anos), infanto-juvenil (13 e 14), juvenil (15 a 17) e adulta (18 a 29). A disputa organizada pelo grupo santista Só Capoeira conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

A primeira etapa do evento, denominada Litoral Norte, aconteceu nos dias 5 e 6 de maio, em Guarujá. A competição objetiva fortalecer a modalidade nos quesitos luta, jogo, arte e musicalidade; incentivando as cantigas e ritmos para massificar a prática da capoeira na Região Metropolitana da Baixada Santista, no Estado de São Paulo e no Brasil.

Na área de combate, dois atletas lutam utilizando capacetes de proteção e protetor bucal (caso o lutador use aparelho dentário). Estes combatem sob supervisão de três árbitros laterais e um central, ao som de bateria completa (três berimbaus, dois pandeiros, um atabaque, um agogô e um reco-reco). As lutas ocorrem em período de dois minutos. Visando manter a integridade física dos competidores há movimentos proibidos como socos, cotovelada, joelhada, cabeçada e qualquer tipo de agarramento.

Vale frisar que os vencedores Competição Aberta Só Capoeira qualificam-se para disputar o Desafio dos Campeões que está programado para setembro e fornece premiação em dinheiro aos ganhadores. As Inscrições e outras informações sobre a Competição Aberta Só Capoeira podem ser realizadas e encontradas no site https://socapoeira2002.wixsite.com/cscocapoeira e também no link do facebook https://www.facebook.com/CompeticaoSoCapoeira.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: