fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Judocas ganham ouro e prata no Paulistão sub-18

Judocas ganham ouro e prata no Paulistão sub-18

Atletas masculinos da Cidade são destaque
14/5/2018

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação) conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata) no Campeonato Paulista de Judô, na categoria sub-18, evento regido pela Federação Estadual (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A competição realizada no último sábado (12), ocorreu no Ginásio do Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes, em Hortolândia.

O primeiro lugar foi conquistado por João Marcelo Morato de Oliveira no peso superligeiro (até 50 kg). Assim, ele qualificou-se para integrar a seleção paulista que disputa o Campeonato Brasileiro que acontece nos dias 2 e 3 de junho, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Já o vice-campeonato ficou com Fábio Lescreck dos Santos no ligeiro (50 a 55 kg). A dupla recebe orientação técnica dos professores Alberto Bittencourt Silva, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

“Estou muito feliz pelo meu resultado. Ter sido campeão paulista é fruto de muito treinamento, dedicação e empenho pessoal”, afirmou João. “Agradeço a Deus, ao apoio da minha família, amigos e treinadores que sempre torcem por mim, me incentivam e tornam meu sucesso possível. Agora é focar na disputa do Campeonato Brasileiro”.

Vale frisar que os atletas locais qualificaram-se para o Campeonato Paulista após ficarem entre os quatro melhores colocados no Campeonato Inter-Regional. Para disputar este evento, precisaram subir no pódio do Campeonato Regional. A Copa São Paulo (primeiro evento do ano regido pela FPJ) também possibilitou aos vencedores classificação para o Paulistão. O grupo municipal treina de segundas as sextas-feiras, após às 17 horas, no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (BairroTupi). 

Retrospecto – No Paulistão sub-18 de 2017, Gustavo Gomes faturou bronze no meio-leve (55 a 60 kg). João Morato foi o quinto melhor no superligeiro (até 50 kg) e Carlos Macedo no meio-pesado (81 a 90 kg ). Em 2016, quatro atletas da Cidade lutaram, mas não conquistaram medalhas: Beatriz Nascimento, leve (48 a 52 kg); Amanda Silva Souza, pesado (mais de 70 kg); Luiz Fernando Constantino, leve (60 a 66 kg); e Chrystian Capelas, meio-leve (55 a 60 kg). 

No Campeonato Paulista de Judô de 2015, a atleta de Praia Grande Thamiris Anacleto Néris Cabral, meio-médio (52 a 57 kg), conquistou a prata. Em 2014, Amanda Silva obteve o segundo lugar no pesado (mais de 70 kg). No leve (48 a 52 kg), bronze para Thamiris. Em 2013, Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo, meio-médio (52 a 57 kg), faturou o bronze.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: