CMDCA aprova questionários para o projeto Prefeito Amigo da Criança

Aprovação aconteceu nesta quinta-feira (10)
11/5/2018

Na manhã desta quinta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou sua reunião ordinária semestral na sala da Casa dos Conselhos, onde foram discutidos diversos assuntos, entre eles a aprovação por unanimidade dos questionários para o projeto “Prefeito Amigo da Criança”, que busca mobilizar e apoiar tecnicamente a cidade na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O projeto “Prefeito Amigo da Criança” tem como objetivo, fazer com que ao longo dos quatro anos da gestão municipal, oferecer subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

A reunião contou também com a presença dos representantes do Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor (Gaala), que pediram o apoio dos conselheiros do CMDCA para a Caminhada da Adoção, evento que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os benefícios da adoção de crianças e adolescentes, a caminhada ocorre no dia 27 de maio, com a concentração marcada para às 9 horas na Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte, e a saída será 10h30 no mesmo local. O evento será aberto à comunidade e quem quiser ajudar instituições poderá trocar duas embalagens de leite em pó pela camiseta do evento.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.


Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close