Oito escolas de PG disputam a 16ª Copa TV Tribuna de Futsal

Times da Cidade competem neste sábado (12)
11/5/2018

Neste sábado (12), no Ginásio do Sesc, em Santos, oito equipes de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) iniciam a disputa da 16ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, categorias masculina sub-12 (atletas com no mínimo 10 anos) e feminina sub-15 (no mínino 12 anos), evento realizado pela TV Tribuna e Associação Nacional de Esportes (ANE), de Santos, com organização da Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP).

Na masculina, competem os grupos da Escola Municipal Antônio Peres Ferreira (Grupo 11), EM Albert Einstein (G10), Escola Celestin Freinet (G9), Colégio Recanto Educacional (G2), Colégio Objetivo (G8) e Colégio Alpha (G18). No total, são 55 inscritos, divididos em 18 grupos (17 de três e 1 de quatro). Na feminina, representam a Cidade os times da EM Antônio Peres Ferreira (G2), EM Governador Franco Montoro (G3) e Escola Estadual Deputado Rubens Paiva (G4). No total, são 15 inscritos, separados em cinco grupos de três.

Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todos, dentro de cada grupo, em turno único. Na masculina, avançam a segunda fase (32 melhores) os dois times primeiros colocados de cada chave. Na feminina, qualificam-se as quartas de final (oito melhores) os selecionados vencedores de cada grupo mais os três melhores segundos colocados por índice técnico. A competição tem término previsto para o dia 2 de junho.

Confira os primeiros jogos programados:

sábado (12) – Ginásio do Sesc Santos
11h15 – masculino – EM Antônio Peres/Praia Grande x ESA Cajati
16 horas – masculino – Escola Celestin Freinet/PG x EE José Batista Campos/Peruíbe
17h30 – masculino – Colégio Objetivo/PG x UME Doutor José da Costa e Silva Sobrinho/Santos

quarta-feira (16) – Ginásio do Sesc Santos
18h30 – feminino – EM Governador Franco Montoro/PG x Colégio Luiz Junior/São Vicente
19 horas – masculino – Colégio Alpha/PG x EMEF Prefeito José Meirelles/São Vicente
19h30 – masculino – Colégio Recanto Educacional/PG x Liceu Santista
20h30 – masculino – Colégio Objetivo/PG x UME Prefeito Osvaldo Justo/Santos
20h30 – masculino – Escola Celestin Freinet/PG x Escola Pequeno Príncipe 

quinta-feira (17) – Ginásio do Sesc Santos
18h30 – feminino – EE Deputado Rubens Paiva/PG x EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva/São Vicente
19 horas – feminino – EM Governador Franco Montoro/PG x EE Deputado Emílio Justo/Santos
19 horas – masculino – EM Albert Einstein/PG x Colégio Presidente Kennedy/Santos

Retrospecto – Em 2017, as equipes de Praia Grande conquistaram quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze) na Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. Na masculina, na série bronze, o Colégio Objetivo (Bairro Tupi) foi campeão. Na série prata, a equipe do Colégio Recanto Educacional (Boqueirão) ficou com o segundo lugar. Na feminina, também na série prata, o time da EM Governador Franco Montoro (Maracanã) terminou na segunda colocação. Na série ouro, a turma do Colégio Objetivo ficou com o terceiro lugar.

Em 2016, os meninos do Colégio Piteco (Ocian) e do Colégio Objetivo ficaram em primeiro e segundo lugar, na série bronze. A turma masculina do Colégio Recanto sagrou-se vice-campeã da série prata. Na feminina, segunda posição para o Objetivo, na ouro; e terceira colocação para a EE Deputado Rubens Paiva (Samambaia), na bronze. Em 2015, as meninas da EE Antônio Nunes Lopes da Silva (Samambaia) foram vice-campeãs, na prata. As do Colégio Recanto asseguraram o terceiro lugar, na ouro. Na masculina, série prata, segundo lugar para o Objetivo. Em 2014, o grupo masculino sub-12 do Colégio Recanto terminou em terceiro lugar. 

Em 2013, a equipe masculina sub-15 do Colégio Objetivo sagrou-se vice-campeã. Em 2012, duas escolas de Praia Grande conquistaram medalhas de prata: Colégio Objetivo no feminino e Colégio Piteco no masculino. Em 2011, na masculina, a Escola Celestin Freinet chegou à fase quartas de final. Os times femininos da EM Antônio Peres Ferreira e do Objetivo foram até as quartas. Em 2010, na masculina, quem chegou nas quartas foi o Colégio Piteco. Na feminina, chegaram até as quartas, a EM Lions Club Ocian (Ocian) e EM Governador Franco Montoro (Maracanã). Em 2009, as meninas da EM José Júlio Martins Baptista (Sítio do Campo) terminaram em quarto lugar. Em 2008, o time feminino da EM Lions Clube Ocian (Ocian) garantiu o vice-campeonato. Em 2008 e 2007, pratas para os meninos do Piteco.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.