Praia Grande ganhará um novo hospital

Praia Grande ganhará um novo hospital que resultará na criação de mais 4.500 empregos diretos e indiretos.

O desenvolvimento de Praia Grande ao longo dos últimos anos somado a excelente infraestrutura da Cidade e investimentos em mobilidade urbana vem atraindo cada vez mais empresas e investidores. Nesta quinta-feira, compartilho com todos uma grande notícia para o Município. A Cidade será sede do moderno Hospital IGESP, da Trasmontano, que contará com cerca de 220 leitos voltados a clínica médica, obstetrícia, UTI adulta, neo natal, entre outros serviços. O grandioso empreendimento, que terá até heliponto e será erguido no Bairro Aviação, na Rua Guadalajara com Honduras, resultará na geração de 1.500 empregos diretos e outros 3 mil indiretos. O início das obras deverá ser no segundo semestre. Um hospital desse porte não é erguido na Região faz, pelo menos, vinte anos. Isso é motivo de orgulho, assim como perceber que Praia Grande está vencendo a crise que o País enfrenta e gerando mais empregos. Reforço o compromisso em seguir trabalhando de forma intensa pelo crescimento dessa Cidade que amo.

Alberto Pereira Mourão

igesp

 

OPORTUNIDADE – A construção de um hospital particular com 220 leitos, em Praia Grande, pode gerar 1,5 mil empregos diretos e cerca de mais 3 mil indiretos.

O Hospital IGESP, do Grupo Transmantano, será erguido no Bairro Guilhermina, na Rua Guadalajara com a Rua Honduras.

Os detalhes do projeto e o cronograma com as etapas de implantação da unidade foram apresentados em reunião, no Paço Municipal. Participaram do encontro o prefeito de Praia Grande Alberto Mourtão, o CEO do Grupo Trasmontano, doutor Julio Cesar de Machado Lobato; o presidente, Fernando José Moredo; além do vice-presidente, doutor Alcides Felix Terrível.

“Praia Grande vem atraindo mais investidores e empresas por conta de sua infraestrutura e desenvolvimento. Isso só vem acontecendo graças a um crescimento de forma sustentável, com equilíbrio fiscal onde são realizadas revisões dos gastos públicos, gerenciamentodas despesas e busca por novas fontes de receitas”, analisou o prefeito de Praia Grande.

O Hospital IGESP terá 220 leitos. De acordo com o projeto, serão desenvolvidos atendimentos, entre outras especialidades, em clínica médica, obstetrícia, pediatria, maternidade, cirurgias, além até da alta complexidade com os serviços de UTI adulta e neo natal. Outro destaque fica por conta de um heliporto que terá no local.

O início da obra deverá ocorrer até o segundo semestre deste ano. A duração da construção do espaço está prevista entre 2 anos e meio a três anos. O atendimento ao público só será implantado após o encerramento de todas as etapas da obra.

Fonte: SantaPortal

17 comentários sobre “Praia Grande ganhará um novo hospital

  1. Dalton Luis Garcia

    Sr Prefeito Alberto Mourão, sou munícipe desde dezembro 2011 vim de Santos e posso afirmar que o senhor é o melhor gestor de toda baixada santista

  2. Anônimo

    Otimo mourão aqui estava carente de um hospital assim pois nos idosos que temos convênios temos que ir pra stos ou sp por qualquer indisposição você sabe que o sus está deixando a desejar em qualquer lugar .Parabéns por isso sou moradora e tive que me ausentar por quase dois anos daqui por motivo de saúde .Agora to voltando porque estou melhor graças a deus

  3. Cleide

    Grande conquista com certeza, mas poderia ficar excelente se os servidores públicos municipais também pudessem utilizar este serviço, ja que não temos convênio médico. O prefeito mataria dois coelhos com uma cajadada só. Fica a dica.

  4. Pingback: Nova unidade Hospital IGESP Praia Grande - Hospital IGESP

  5. joaquim rodrigues pires

    Vejo que fiz minhas escolhas certas, sempre acreditei em Alberto Pereira Mourão . É seu comprometimento, com a criação de empregos , e sua excelência em gestão pública. hoje, colhendo frutos, de anos de dedicação aos munícipes de Praia Grande. Parabéns lll

Seu comentário é importante!