Idosos do Lar São Francisco recebem doação de itens de inverno

Meias e cachecóis foram entregues por moradores da Cidade
9/5/2018

Os idosos que moram no Lar São Francisco de Assis receberam nesta quarta-feira (9) a doação de dezenas de itens de inverno, que prometem amenizar a sensação de frio nos próximos meses. Alunas do PIC Vila Sônia doaram meias e uma associação do Município entregou cachecóis. Os produtos serão utilizados pelos moradores do abrigo.

As alunas de K-Pop, ritmo de dança famosa entre os jovens da Coréia do Sul, resolveram se juntar e fazer doações inspiradas na Campanha do Agasalho. Dessa forma, 60 pares foram entregues diretamente aos moradores do Lar. Além da doação, eles ainda assistiram a apresentação de dana das alunas.

Segundo a professora voluntária das alunas de K-Pop, Evelyn Hermínio Silva, as alunas ficaram bastante empolgadas com a ideia de se apresentar no abrigo e gostaram muito da experiência. “Temos poucos meses de aula e para nós é muito bom se apresentar. Quando soubemos dessa oportunidade ficamos muito felizes. Eles nos receberam bem, ficaram felizes. Acho que eles gostaram muito”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a integração dos jovens com os idosos sempre foi um objetivo da administração, tanto que foi criado um polo do Programa Super Escola junto com uma unidade do Conviver, no Bairro Tupi. “Faz bem para os idosos e para os jovens, que conhecem a realidade, valorizam a experiência dos mais velhos e aprendem muito com eles. Além de tudo isso, os moradores do Lar adoram receber visitas”.

Cachecóis – Os membros da Associação Corrente do Bem – Praia Grande + Forte entregaram cachecóis decorados para os idosos. As peças foram confeccionadas por voluntários, especialmente para os moradores do Lar.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.