• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Ciclistas podem realizar check-up gratuito de bicicletas em Praia Grande

Ciclistas podem realizar check-up gratuito de bicicletas em Praia Grande

Ação faz parte do Maio Amarelo e acontecerá entre os dias 8 e 10
7/5/2018

Itens de segurança são muito importantes na hora de conduzir meios de transportes em geral, inclusive um dos mais usuais: a bicicleta. Por isso, dentro das atividades do Maio Amarelo, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está oferecendo à população check-ups gratuitos de bicicletas entre os dias 8 e 10, sempre das 9 às 11h30, em bicicletarias parceiras.

Na ocasião será realizada também pesquisas junto aos ciclistas e a entrega de materiais informativos sobre o tema. A atividade acontece com o apoio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado.

Dentre os itens que serão checados durante a revisão gratuita estão a regulagem de freios, ajuste de correntes e lubrificação. Para participar, basta o ciclista procurar uma das bicicletarias participantes dentro do horário e dia estipulado. Nesta terça-feira (8) a ação acontecerá na Ivan Bike (Rua Nicaragua, 759, Bairro Guilhermina), na quarta-feira (9) na Speed Bike (Avenida Presidente Kennedy, 5783, Bairro Tupi) e na quinta-feira (10) na Skill Way (Rua Osmar Antonioli, 642, Bairro Mirim).

Além desta ação, o mês de maio está marcado por diversas atividades de conscientização e fiscalização, visando a segurança viária. Então previstas distribuição de materiais educativas, iluminação temática em vários pontos da Cidade, moto check-up, concurso cultural junto a estudantes da Cidade, entre outras.

Maio Amarelo – O movimento mundial de conscientização Maio Amarelo teve início em 2014 e a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. O trabalho segue preceitos da Década de Ações para a Segurança no Trânsito, criada em 2011 pela ONU, e da Semana Mundial de Segurança do Pedestre.

A ideia da campanha segue a mesma proposta dos bem sucedidos Outubro Rosa e Novembro Azul, quando toda a sociedade se mobiliza para refletir sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: