Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento será no domingo (27), na praia do Bairro Canto do Forte
7/5/2018

Na manhã do domingo (27), Praia Grande recebe a sexta edição da Caminhada da Adoção. O evento tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os benefícios da adoção tanto para os pais, quanto para os filhos. O ponto de partida da caminhada será a Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. Quem quiser ajudar instituições poderá trocar duas embalagens de leite em pó pela camiseta do evento. A concentração está marcada para 9 horas e a partida prevista para às 10h30.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre o Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor (Gaala) e a Secretaria de Assistência Social de Praia Grande (Seas).

O percurso para edição 2018 da Caminhada já está definido. Aos participantes sairão da Praça Duque de Caxias seguirão pela Avenida Presidente Castelo Branco até o Conviver do Bairro Boqueirão, localizado no calçadão da praia, em frente à Rua Pernambuco. 

Durante todo o evento serão distribuídos folhetos informativos. Por meio do sistema de som, os participantes e a população receberão ainda informações sobre adoção no Brasil.

O tema deste ano é “Nome e filiação afetiva, uma escolha que deve ser respeitada”. De acordo com a presidente do Gaala, Júlia Leal, quando a criança é adotada ela carrega o nome biológico e tem muita dificuldade de ser chamada pelo nome social. “Esse é o nosso tema deste ano. Queremos que as pessoas se conscientizem da necessidade de respeitar essas crianças e adolescentes”

Segundo a titular da Seas, Gisele Domingues, o Município incentiva a adoção, especialmente de crianças maiores de 7 anos e de adolescentes, faixas etárias pouco consideradas pelos candidatos a pais. “Desde que o programa Apadrinhamento Afetivo foi lançado, em 2012, mais de 30 crianças e adolescentes foram apadrinhados. Em alguns casos, as experiências desses pequenos junto às famílias renderam bons frutos e cerca de um terço ganharam um lar definitivo, por meio da adoção”.

No momento da concentração, os participantes poderão trocar duas embalagens de leite em pó (400g) pela camiseta do evento. Tudo o que for arrecadado será transformado em ajuda para instituições da região.

Para mais informações sobre a Caminhada da Adoção basta acessar o site www.gaala.org ou ligar para 3016-6152.

Dia da Adoção – O dia 25 de maio foi escolhido o Dia Nacional da Adoção pelos quatorze Grupos de Apoio à Adoção que se reuniram em 1996 em Rio Claro, interior de São Paulo, onde foi realizado o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. A lei foi sancionada em 9 de maio de 2002 sob o nº 10.447. Em Praia Grande, desde 2014, a data também foi escolhida para celebrar o Dia Municipal da Adoção.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.