fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Velejadores ganham medalha no Paulistão da classe Dingue

Velejadores ganham medalha no Paulistão da classe Dingue

Ellion Santana e Esdras Santana ficaram em terceiro lugar no geral
4/5/2018

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL– e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) conquistou uma medalha de bronze na segunda e última etapa do Campeonato Paulista de Vela, na classe dingue. O evento finalizado no último domingo (29), movimentou a Represa Guarapiranga, em São Paulo, na Capital.

O feito coube a dupla formada pelos velejadores Ellion Santana, 14 anos, e Esdras Santana,16 anos, na categoria geral da disputa regida pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) com chancela da Associação Brasileira da Classe Dingue (ABCD). Era prevista a realização de 12 regatas, contudo, devido a pouca incidência de ventos, houve apenas cinco. Vale frisar que o time local tem coordenação técnica do professor Silvio Bello.

A classe dingue é de barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais). Em março, na etapa inicial do evento, As duplas da Cidade conquistaram os três primeiros lugares da competição estadual. Medalha de ouro para os irmãos Isaías Menezes e Guilherme Menezes. Na segunda colocação terminaram Esdras Santana e Giovana Vieira. Terceiro lugar para Ellion Santana e Thamires Santos. 

Dados – No Paulistão de Dingue de 2017, o grupo da Cidade obteve oito medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Na sênior (entre 17 e 44 anos), Thiago Santana e Mariana Groba foram campeões. Na feminina (idade livre), ouro para Giovana Santos, Tamires Santos e Giovana Silva. Na juvenil (até 16 anos), primeira posição para Izaias Menezes e Luiz Otávio, e segunda posição para Esdras Santana e Gabriel Henrique. 

Na Grand Máster (mais de 60 anos), primeiro lugar para Reynaldo Faustino e José Carlos Rasteiro, e segundo lugar para Sidney Moura e Ellion Santana. Na categoria 1.5 (peso somado dos atletas é no máximo de 150 quilos), título para Rafael Soares e Juan Ferreira. Terceira colocação para Guilherme Menezes, Marcos Eduardo e Yasmin Sousa. Na classe open bic, primeira e segunda posições para Vitor Sudbrack e Ellion Santana. Na holder, Esdras Santana foi o segundo melhor e Rafael Soares, o terceiro.

Em 2016, vieram nove pódios (três ouros, quatro pratas e dois bronzes). Em 2015, foram obtidos três primeiros lugares. Em 2014, o time municipal obteve quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze). Em 2013, a dupla formada por Rafael Henrique Soares e Patrick Santos foi campeã na categoria A (principal do torneio). Junto com outros atletas, Soares chegou ao sexto título paulista. O time local ganhou ainda duas pratas e um bronze. Em 2012, foram três ouros, duas pratas e dois bronzes. Em 2011, veio um bronze. Em 2010, dois ouros e um bronze.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: