Circuito de Surf de PG tem etapa inicial na Praia do Boqueirão

Evento ocorre neste final de semana (5 e 6)
3/5/2018

Neste sábado e domingo (5 e 6), a partir das 8h30, na Praia do Bairro Boqueirão, ocorre a primeira etapa do 4º Circuito de Surfe Amador de Praia Grande/Back Fish. Há disputas nas categorias open (idade aberta – a principal do torneio), júnior (17 e 18 anos), mirim (15 e 16), iniciante (13 e 14), estreante (11 e 12), petit (até 10 anos), máster (mais de 35 anos) e feminina (idade livre). 

A etapa estava prevista para ser realizada no última final de semana do mês de abril, mas devido as baixas ondas foi adiado. Mais de 100 atletas participam do evento regido pela Associação Praia Grande de Surf (APGS) conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande, apresentação de MGQ Construtora e Incorporadora de Imóveis e supervisão da Federação Paulista de Surf (FPSurf). 

A disputa conta com patrocínio da Dafla Street Store e Point do Gordo, co-patrocínio da Faculdade de Praia Grande (FPG), Centro Educacional Vila Verde e Casa Prime Móveis Planejados; apoio de Riu Kiu, Renato Barqueta, Riptide Fabrica, Megatons Surf Boards, Wizard Praia Grande, Riptide Roupas e Acessórios de Surf e Skate, Banca do Extra, Restaurante Luar Panela de Barro, Cristal Litoral, Empório Sabor Natural, Cabanas Havaianas, My Cropped, Fu Wax, Surf Dicas e O Rei dos Estofados.

Vale ressaltar que as segunda e terceira etapas do 4º Circuito de Surfe Amador de Praia Grande/Back Fish ocorrem em 11 e 12 de agosto, na praia do Bairro Tupi; e em 13 e 14 de outubro, no Caiçara. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (13) 98126-7901 e 3471-4333, na página de facebook da APGS https://www.facebook.com/associacaopgsurf e no site da Federação Paulista www.fpsurf.com.br. 

Retrospecto – Em 2017, na open, o campeão do circuito foi Matheus Dutra, seguido por Rodrigo Silva e Rafael Moisés. Na júnior, título para Alex Soares, seguido por Daniel Ferlin e Gabriel Nieba. Na mirim, Gustavo Mattos, Gustavo Giovanardi e Lucca Casemiro subiram no pódio. Na iniciante, troféus para Lucca Casemiro, Gustavo Giovanardi e Kaíque Carvalho. Na estreante, vitória de Daniel Duarte, seguido por Everton Freitas e Kauã Campos. Na petit, primeiro lugar para Daniel Duarte, seguido por Thiago Doncev e Jhon Muller. Na máster, medalharam Anderson Robert, Fábio Porto e João Carlos Chaves. Na longboard, André Martins, Eurimar Rocha e Beto Garcia foram premiados. Na feminina, deu Pamela Mell, seguida por Carol Bastides e Julia Santos.

Em 2016, ficaram nos primeiros lugares: na open, Luan Carvalho, Theo Fresia, Marcus Vinicius e Rafael Moisés. Na júnior: Vinicius Maia, Gabriel Nieba, Theo Fresia e Cláudio Stanisci. Na mirim: Gustavo Giovanardi, Bruno Senatori, Cláudio Stanisci e Gabriel Neiba. Na Iniciante: Gustavo Giovanardi, Kaíque Carvalho, Guilherme Nogueira e Renan Rodrigues. Na estreante: Renan Rodrigues, Kaíque Carvalho, Yuri Beltrão e Everton Freitas. Na feminina: Rúbia Gonçalves, Kátia Moura, Júlia Santos e Caroline Perez. Na máster: Anderson Robert, Sandro Martins, Fábio Porto e Willian Diegues. Na longboard: Alex Madruga, Beto Garcia, Eurimar Rocha e Marcos Silva. 

Em 2015, na classificação final (teve três etapas), na open, subiram no pódio Lucas Dantas, Gabriel Martins, Rodrigo Silva e Arthur Delgado. Na júnior, Marcos Vinicius, Vitor Magliani, Dilan Airton e Vinicius Maia. Na mirim, Gabriel Nieba, Vinicius Maia, Eduardo Albuquerque e Marcelo Kuhnen. Na iniciante, Matheus Lima, Gustavo Giovanardi, Kaíque Carvalho e Renan Rodrigues. Na estreante, Gustavo Giovanardi, Roberto Alves, Kaíque Carvalho e Yuri Beltrão. Na máster, Anderson Robert, Fabio Porto, Sandro Martins e Akio Saito. Na longboard, Beto Garcia, Matheus Mendonça, Eurimar Rocha e Marcos Silva. Na feminina, Julia Santos, Renata Monteiro, Luana Rosa e Mirela Beltrão.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.