Conviver Ocian promove hidroginástica no mar

Atividades são voltadas aos moradores maiores de 50 anos
13/4/2018

A turma da ginástica do Conviver do Bairro Ocian participou de uma aula diferente na sexta-feira (13). Os frequentadores da unidade realizaram uma aula de hidroginástica no mar, na praia do Bairro Ocian. Mais de 100 pessoas aproveitaram o momento que uniu lazer e atividade física.

A iniciativa partiu do professor de ginástica, Gilson Alves, que sempre incentiva os alunos a realizarem atividades diferenciadas nas sextas-feiras. A atividade foi aprovada pelos alunos que vieram até de outra unidade para aproveitar.

O aposentado Juarez Gonçalves Martins, de 63 anos, frequenta as aulas de ginástica do Conviver Tupi, mas aproveitou a chance para participar da atividade. “É diferente,mas é muito bom. Cansa um pouquinho mais, mas é gostoso fazer essa aula no mar”.

Quem também aproveitou a aula foi a aposentada RosalinaPassero, de 79 anos, que frequenta a unidade do Ocian desde a inauguração, em 2008, e faz aulas de ginástica. “Acho maravilhoso. As aulas em geral são muito gostosas, mas esta é uma delícia. Deu para gente se divertir muito”.

De acordo com a diretora da unidade, Teresa Murata, sempre que podem, os alunos variam a atividade às sextas-feiras. “Quando está chovendo a aula acontece dentro da unidade, mas sempre que tem um dia bonito, elas aproveitam a areia e, até mesmo, a água do mar”, explica.

Hidroginástica – Na água a atividade física tem benefícios semelhantes ao da atividade física, tradicional, no entanto com muito menos impacto. A meta é realizar outras aulas como essa nas próximas semanas.

Atendimento – Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.
Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close