fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Que país é este, que Praia Grande é esta?

Que país é este, que Praia Grande é esta?

Nesta segunda-feira por volta da 1:00 terminamos o nosso job no Stand Ipa com sucesso de público e bandas muito legais. Depois disso minha equipe foi até a Dof’s Bar tradicional bar do Canto do Forte com 30 anos de tradição. Recentemente foi feito um estacionamento em frente a SABESP. Muito bem parei bem em frente a Dolfs e pensei que estava seguro, ledo engano. Depois de algum tempo escuto uma gritaria e posso ver que meu carro estava sendo roubado com um meliante dentro dele, sorte a todos que não estava armado!!! Poderia ter acontecido uma tragédia, enquanto vários amigos cercavam o meliante, corri para uma viatura da Guarda Civil de Praia Grande próxima ao local que prontamente saiu em perseguição ao bandido, não precisou muito para terem exito. Me perguntaram se eu queria fazer um B.O. de pronto respondi lógico apesar do avançado da hora. La fomos acompanhando a viatura da Guarda Civil municipal a  DP da Vila Tupi, chegando lá o GCM me informou que pelo tamanho da fila seriamos atendidos depois do plantão por volta das 8:00 ou 9:00 hs da manhã. Observei que pelo tamanho da fila e indignação dos cidadãos e pela morosidade no antedimento o cálculo não estava  errado. Resumo fui para casa por que temos que produzir. Resumindo o meliante foi solto, a policia GCM perdeu seu tempo eu perdi o meu e ai? Pergunto ao Delegado Comim acho que deveria cuidar de seu quintal. Já que é tão enfático em suas criticas e vídeos. Marcio França idem, afinal será nosso governador na vacância do Alckim. Será  que aconteceu só comigo? Comim se quiser meu depoimento estou a disposição para lhe fornecer (com vídeo) como sempre faz. Delegado Rafael que estava de plantão  não tem culpa da inoperância e parcos recursos da policia civil. Se as pesquisas policiais eleitoreiras partem dos B.Os estamos na roça. Resumindo de saco cheio deste país.

 

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

20 comments so far

CristinaPublicado em5:13 pm - mar 22, 2018

Não sou dai mas frequento sempre e amo esta praia. Mas infelizmente o que vejo é mesmo muito complicado e o que me deixou mais indignada é saber que mascaram a segurança em época de altas temporadas colocando a policia na beirada da praia e fazendo parecer que está tudo muito seguro. Pois bem, no calçadão do lado da praia fica ótimo mais e quando se atravessa a avenida e ficamos do lado de lá. Temos que atravessar e transitar do outro lado da avenida, poia como voltaremos para nossas casas ou apartamentos se somente ficarmos no calçadão do lado da praia? Pergunto isso porque ouvi de um policial nesta época de alta temporada deste ano que ele não poderia atravessar a avenida e ir fazer seu trabalho de ajudar a população. Neste caso ocorria um assalto em uma das ruas que são transversais ao calçadão e os políciais mais próximos estavam a 50m, podendo assim atender prontamente o ocorrido. Mas pasmem, ele me respondeu exatamente assim: Nós aqui do calçadão só atendemos ocorrências aqui e na areia, não temos autorização para atender do outro lado da avenida. Não porque não quisessem, mas sim porque tinham que obedecer ordens expressas que lhes eram passadas. Me recomendou que ligasse para o 190 ou então tentasse encontrar um carro de polícia que estivesse patrulhando a avenida, que esse sim poderia atender ao chamado.
Fiquei horrorizada em saber como nossos policiais também são impedidos de ajudar nossa sofrida população e que são obrigados a seguirem ordens para poderem manter seus empregos. Enquanto que os governantes não estão nem ai porque certamente tem suas casas de veraneio em praias particulares e guarda costas sempre velando por sua segurança e de seus familiares.
Relatei isto porque gosto muito desta cidade e acho um absurdo i pouco caso das autoridades competentes com ela.
Pronto! Falei e desabafei!

Ilzer DiasPublicado em10:09 pm - mar 20, 2018

Praia Grande tem+ – 305000 habitantes e esse número aumenta muito com os turistas, . Fazendo uma comparação com Cubatão, que não chega a 130000 habitantes e não é uma cidade turística. Mas tem o mesmo número de policiais na delegacia, nos feriados, finais de semana e horários noturno. Será que é culpa dos polícias?

JoséPublicado em11:13 pm - mar 19, 2018

Me desculpem. Não consigo compartilhar o link. Mas só colocar no Google b.o. online.

JoséPublicado em10:56 pm - mar 19, 2018

http//www.ssp.sp.gov.br

JoséPublicado em10:47 pm - mar 19, 2018

Posso estar enganado mas quando não tem vítimas o B.O. pode ser feito pela internet.

EDUARDO MENDES CORDEIROPublicado em10:31 pm - mar 19, 2018

Infelizmente é assim mesmo eu fui na Delegacia da Tupy me informaram que o boletim de ocorrência não tinha valor fiquei indignado olhei para o policial que estava lá e disse você é o escrivão ele falou não sou policial então eu falei então vai fazer o seu serviço porque isso é serviço de escrivão porque um boletim de ocorrência vale por 6 meses eu acho que tem valia não tem valia para vocês porque vocês não tem o que fazer são um bando de incompetentes Que lixo de delegacia.

AnônimoPublicado em9:19 pm - mar 19, 2018

Infelizmente isso acontece sempre.
Minha casa foi roubada também em um domingo, fui a delegacia para fazer o b.o, por volta das 22h , tinha muita gente e avisaram a mesma coisa, pararece até um bordão,
Tem muita gente na fila ,se quiser esperar, talvez será atendido até umas 4 ou 5 da madrugada.

Maria luiza BorgesPublicado em8:55 pm - mar 19, 2018

O descaso é tão grande que os marginais da PG roubam de bicicleta,não precisam correr pois já sabem que NINGUÉM vai atrás,essa cidade está completamente nas mãos dos bandidos, isso precisa mudar urgentemente!!!!

AnônimoPublicado em6:19 pm - mar 19, 2018

Essa cidade é um lixo, infelizmente resido nela e nem por um milagre consigo sair dela. Sdds de 20 anos atrás onde havia pelo menos um pouco de respeito por parte de todos, hj a realidade é outra e se nosso incopetente, mercenário e aproveitador prefeito não tomar as devidas providências; certamente seremos uma nova cracolância com dimensões assustadoras!

AnônimoPublicado em3:49 pm - mar 19, 2018

O meu carro foi roubado há 2 anos e nunca mais foi encontrado…dois bandidos colocaram a arma na cabeça de minha filha de 4 anos. A polícia, GSM nem apareceu… Eu e minha filha ficamos na calçada de casa chorando com o susto… E até hoje sem carro…sem dinheiro rs…paciência saímos vivas mas estamos ainda assustadas.

manoloPublicado em3:25 pm - mar 19, 2018

Não é uma.prerrogativa de praia grande, é no estado, pois nosso governo estadual trabalha com numeros, não existe roubo e furto sem B.O, quando acontece um latrocínio qual a primeira resposta do governo ? estatística sobre a queda de roubos e assaltos, não pela eficiência de nossa segurança pública é sim pela dificuldade calculada e proposital.

    Osvaldo Costa ∴Publicado em4:50 pm - mar 19, 2018

    Exatamente isto, trabalham e divulgam estatísticas totalmente furadas e eleitoreiras, e deve ser proposital mesmo, afinal estamos na era da internet e a polícia civil está na era da pedra lascada. Desestimulando a GCM e Policia militar que acabam enxugando gelo. Aí a periferia acaba procurando o “disciplina” para resolver o problema.

AdrianaPublicado em3:14 pm - mar 19, 2018

Já aconteceu com todos que conheço , e o pior que quando fui até a GSM e mostrei o ladrão o policial disse que não podia sair do local. Só fica seguro na temporada e só até a Guilhermina o resto da praia é largada a própria sorte.

AnônimoPublicado em2:45 pm - mar 19, 2018

Comigo aconteceu a mesma coisa no feriado de sete de Setembro,Isso faz parte da segurança de Praia Grande

AlinePublicado em1:59 pm - mar 19, 2018

Sorte a sua que foram atras na hora, o meu só foram no dia seguinte e voltaram apenas com a carcaça. Absurdo 😕

AnônimoPublicado em12:19 pm - mar 19, 2018

Fato aqui e isso mesmo você tem que esperar a boa vontade de todos.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: