• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Praia Grande oferece polos de ginásticas artística e rítmica

Praia Grande oferece polos de ginásticas artística e rítmica

Meninos(a)  de 8 a 16 anos podem participar

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande disponibiliza gratuitamente para meninos e meninas da Cidade, de 8 a 16 anos, polos de iniciação e treinamento competitivo de ginástica artística e rítmica desportiva. Para participar dos ensinamentos, os interessados devem comparecer aos locais utilizando roupa esportiva e documento de identidade (com foto). É preciso estar acompanhada pelo responsável. Depois de preenchida ficha cadastral, o participante também deve apresentar atestado médico.

Os ensinamentos de ginástica artística, em todos os aparelhos olímpicos feminino e masculino, ocorrem no Ginásio do Bairro Boqueirão (Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte), de segundas as sextas-feiras, das 13 às 16 horas e das 17 às 22 horas. As aulas são ministradas pelos professores Leandro Salvador Heredia e Caio Américo Costa.

Os treinos de ginástica rítmica acontecem no Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry – entrada pela Rua João Balbino Corrê, s/nº), de segundas as sextas-feiras, das 8 às 17 horas, sob responsabilidade técnica da professora Flávia Beatriz Ferro. Outras informações podem ser obtidas na sede da SEEL e no telefone: 3496-5601.

Dados – Em 2017, a equipe feminina e masculina de ginástica artística de Praia Grande ganhou 105 medalhas (37 ouros, 32 pratas e 36 bronzes), em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Foi o maior número de conquistas da modalidade local numa mesma temporada. Destaques para o time masculino sub-16 que foi campeão geral da primeira divisão dos 81º Jogos Abertos do Interior, da 7ª Copa do Estado e dos 34º Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos.

Na ginástica rítmica, a turma municipal obteve 54 medalhas (21 ouros, 13 pratas e 20 bronzes) – também a maior quantidade do esporte local numa mesma temporada. Na disputa da segunda divisão dos 81º Jogos Abertos do Interior, a equipe sub-14 conquistou um inédito terceiro lugar. Nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, pela primeira vez, o time municipal sub-14 terminou em sexto lugar. Na 9ª Copa do Estado, o time sub-14 foi vice-campeão e o adulto (15 a 19 anos) ficou na sétima colocação.

Administração ∴

1 comment so far

LucianaPublicado em4:49 pm - jan 12, 2019

Lindoooo trabalho! Conheço e tenho 2 atletas lá, meus filhos respiram a ginástica! ❤

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: