fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Time do Botafogo é campeão do Municipal de Futebol Veterano

Time do Botafogo é campeão do Municipal de Futebol Veterano

  Grupo do Bairro Antártica venceu jogo final por 1 a 0

Pela primeira vez, a equipe do Botafogo Futebol Clube sagrou-se vencedora do Campeonato Praia-grandense de Futebol 2017, categoria masculina veterana (35 a 39 anos) evento regido pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). No último domingo (11), no Campo anexo ao Ginásio Magic Paula, na decisão, a turma do Bairro Antártica venceu, por 1 a 0, o selecionado do Folha Verde Esporte Clube (Melvi).

Ao longo da competição, a turma do Botafogo somou oito vitórias, dois empates, uma derrota, 19 gols feitos e seis sofridos. Curiosamente, na fase de classificação do torneio, a rapaziada do Botafogo havia vencido o Folha Verde pelo mesmo placar. Vale frisar que em 2011, o time alvinegro foi vice-campeão do Municipal Veterano.

Confira a campanha da equipe campeã:

Botafogo Futebol Clube
1ª fase
1/10 – Botafogo 1 x 0 Folha Verde
8/10 – Botafogo 1 x1 Caiçara
15/10 – Botafogo 2 x 0 Parque das Américas
22/10 – Botafogo 3 x 0 Praiano
29/10 – Botafogo 1 x 1 Estrela da Vila Sônia
5/11 – Botafogo 2 x 3 Estrela do Norte
12/11 – Botafogo 3 x 0 Poty
26/11 – Botafogo 1 x 0 Vasquinho
quartas de final
3/12 – Botafogo 2 x 0 América
semifinal
25/2/18 – Botafogo 2 x 1 Águia de Ouro
final
11/3 – Botafogo 1 x 0 Folha Verde

Dados – No total, o evento reuniu 32 equipes e mais de 700 jogadores. Na primeira fase, foram formadas quatro chaves (A, B, C e D), com oito times cada. Estes jogam todos contra todos, dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave qualificam-se a etapa oitavas de final (16 melhores), na qual o 1º do grupo A enfrenta o 4º do B, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 1ºA x 4ºB, 1ºC x 4ºD, 2ºC x 3ºD, 3ºC x 2ºD e 4ºC x 1ºD.

No grupo A, atuaram os times do Atlético Clube de Praia Grande (Bairro Sítio do Campo), Aliança Futebol Clube (Ocian), União Quietude Alvorada Futebol Clube (Quietude), Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia), Associação Atlética Solemar (Solemar), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), América Futebol Clube (Japuí/São Vicente) e Meninos do Melvi Futebol Clube (Melvi).

No B, jogaram as equipes do Folha Verde Esporte Clube (Melvi), Botafogo Futebol Clube B (Antártica), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Estrela do Norte Futebol Clube (Glória), Clube Atlético Parque das Américas (Solemar), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), Poty Futebol Clube (Tupi) e Praiano Futebol Clube (Tupi).

No C, confrontaram-se as turmas do Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo), Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde (Tupi), Estrela da Curva do S Futebol Cube (Esmeralda), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Esporte Clube Oriental (Boqueirão), Clube Atlético Três Cores (Mirim) e Caieiras Futebol Clube (Caieiras). No D, duelaram os selecionados do Esporte Clube Nacional (Glória), Botafogo Futebol Clube A, Real Esporte Clube (Real), Dois Irmãos Futebol Clube (Guilhermina), Águia Dourada FC (Samambaia), Senzala Futebol Clube (Mirim) e Raízes Futebol Clube (Esmeralda).

Retrospecto – Em 2016, a equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) venceu o Campeonato Praia-grandense de Futebol Veterano. Na decisão, o time azul e branco venceu, por 3 a 2 nos pênaltis (após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar), o time do Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica). Em 2014/2015, a turma do EC oriental sagrou-se campeã do Municipal de Futebol Veterano. Na decisão, o pessoal do Canto do Forte venceu nos pênaltis, por 9 a 8 – após empate no tempo regulamentar (0 a 0), o grupo dos Dragões da Vila.

Em 2013, a equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia sagrou-se campeã invicta. Prata para o Palmeirinhas e bronze para o Unidos. Em 2012, deu Palmeirinhas. Depois terminou o AC Três Cores. Em 2011, a turma do Estrela da Vila Sônia conquistou o título. Prata para o Botafogo. Em 2010, vitória do Três Cores e prata para o Galo de Ouro. Em 2009, ouro para o Três Cores e segundo lugar para o Estrela da Vila Sônia. Outras informações podem ser obtidas no site www.lfapg.com.br.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: