• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Revitalização da base de Radiopatrulha Aérea será entregue nesta quarta-feira (14)

Revitalização da base de Radiopatrulha Aérea será entregue nesta quarta-feira (14)

Com as melhorias, o local está apto a receber mais uma aeronave 
A revitalização da base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, localizada no Bairro Mirim, será entregue nesta quarta-feira (14), em uma solenidade realizada a partir das 10 horas com a presença de autoridades civis e militares. Com o fim das obras, o local está apto para receber mais uma aeronave, ampliando o atendimento realizado não apenas no Município como também em toda Baixada Santista. O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Os serviços foram coordenados pela Prefeitura e a reforma, viabilizada com a liberação de recursos do Fundo Metropolitano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). De acordo com a titular da Secretaria de Obras Públicas, Eloisa Ojea, os trabalhos realizados compreenderam reformas do sistema elétrico, do telhado e calhas, pintura interna total, instalação de toldo vinílico com estrutura em alumínio, construção de banheiros feminino e masculino e readequação das instalações de telefonia. “No hangar, a cobertura metálica foi completamente substituída, contemplando ainda a instalação de um novo sistema de iluminação e refrigeração do ambiente. A área de pouso e decolagem ganhou iluminação de balizamento, foi instalada biruta com iluminação e feita pintura da demarcação no heliponto”.

Com isso, o equipamento está apto para receber mais uma aeronave, possibilitando a execução de patrulhamento de salvamento marítimo, policiamento ambiental, e suporte de emergência para transportar vítimas de afogamentos para hospitais.

A Radiopatrulha Aérea foi inaugurada em 2005 em área oferecida pela Prefeitura com mais de 8 mil metros quadrados, integrada por hangar e prédio administrativo, com 34 dependências. Na área externa, há heliponto, spots para pouso de outros helicópteros, tanque de combustível e antena de comunicação de 20 metros de altura. O hangar tem 660 metros quadrados. O local tem capacidade para abrigar até quatro helicópteros e conta com salas de manutenção, de controle, para operadores e espaço para treinamento.

A base atende 22 municípios, desde a divisa com o Paraná até a divisa com o Litoral Norte de São Paulo. Entretanto, a demanda maior é voltada aos nove municípios da Baixada Santista.

A localização mais centralizada da sede, que fica próxima ao mar, facilita os deslocamentos para os sobrevôos em toda Baixada Santista com mais agilidade em toda região.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: