Unidades sociais têm programação na Semana da Mulher

Atividades são voltadas aos frequentadores e visitantes

Na semana em que se festeja o Dia Internacional da Mulher, as unidades sociais de Praia Grande prepararam atividades abertas a toda a comunidade. As atrações variam de unidade para unidade. Quem quiser participar, basta comparecer nos locais, nos dias e horários programados. No PIC Melvi, as mulheres participaram de aulas de atividade física, nesta segunda-feira (5). A iniciativa foi realizada em conjunto com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e serviu como forma de incentivar a prática esportiva e estimular a autoestima feminina.

Confira as atrações da Semana da Mulher.

O PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone: 3496-5067) terá uma grande aula de dança na terça-feira (6), às 14h30. Na quinta-feira (8), às 10 horas a homenagem será em forma de palestra motivacional sobre o empodeiramento da mulher. A palestra acontece novamente no dia seguinte, às 15 horas.

No Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065) a comemoração será bem animada. A unidade promoverá, na quinta-feira (8), uma aula especial de ritmos acelerados. Quem quiser pode caprichar no figurino, pois haverá concurso de melhor fantasia, às 14 horas.

O Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066) escolheu a sexta-feira (9) como principal data. A unidade terá um bate papo sobre auto estima da mulher. A conversa vai das 14 horas até 16h30.

O PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056), terá duas palestras sobre auto estima na terça-feira, às 9 e também 14 horas.

No Bairro Ocian, o dia especial será festejado em parceria do Conviver do bairro com a ONG DCM (Direito e Cidadania da Mulher), às 9 e 14 horas. Serão ministrados workshops sobre direito e conquistas das mulheres nos últimos anos. O Conviver fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho. O telefone para mais informações é 3496-5061.

Serviços – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

O Programa Conviver é destinado a pessoas maiores de 50 anos, o projeto é resultado de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria de Assistência Social (Seas). O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close