• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Camapu planta amazônica tem o poder de criar novos neurônios e ajudar no tratamento do Alzheimer

Camapu planta amazônica tem o poder de criar novos neurônios e ajudar no tratamento do Alzheimer

 

 

Na região amazônica existe uma planta chamada de camapu, pesquisas indicam que ela tem o poder de produzir novos neurônios no hipocampo, sendo útil no tratamento de doentes de Alzheimer.
É exatamente uma substância que é encontrada no caule do camapu que poderá ser usada em medicamentos fitoterápicos no combate ao Alzheimer. Ela estimula a produção de novos neurônios no hipocampo, região do cérebro associada à memória.
Assim, com a produção desses novos neurônios, estimulados pela substância, é muito provável que haja novas conexões entre as células do cérebro, revertendo à perda da memória recente, característica comum em doentes de Alzheimer.

DEPRESSÃO
Segundo os cientistas ao usar o medicamento à base do camapu, será possível uma reversão da morte neural, muito comum em pacientes que apresentam depressão.
“Estamos falando da criação de novos neurônios, algo que não era possível a um tempo atrás”, diz Milton Nascimento dos Santos, do Grupo de Pesquisas Bioprospecção de Moléculas Ativas da Flora Amazônica da Universidade Federal do Pará.
A substância pode ser uma maravilha, mas se só é produzida pela planta uma vez por ano, a produção de fitoterápicos ficaria inviável”, diz Santos.

Administração ∴

1 comment so far

Antonio Sergio FerreiraPublicado em7:49 pm - mar 12, 2018

Minha esperânça é que realmente comecem a fabricar logo este medicamento fitoterápico e assim resolver o problema de milhões de pessoas que tem alzheimer, inclusive minha mãe.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: