Prédio balança mais não cai no Canto do Forte em Praia Grande


Moradores de um prédio de alto padrão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, passaram por um grande susto na noite desta quarta-feira (21). Um abalo em uma das colunas de sustentação do edifício causou um forte tremor, sentido em várias outras construções do bairro. O local precisou ser evacuado e interditado, nesta quinta-feira (22), pela Defesa Civil do município. Ninguém se feriu.

De acordo com informações apuradas pelo G1, o problema aconteceu por volta das 22h no Residencial Talismã I, localizado na Rua Brigadeiro Faria Lima, no bairro Canto do Forte, e assustou vizinhos das construções ao lado. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, os condomínos entraram em pânico.

“Ouvimos um estrondo e o prédio se mexeu. Parecia um terremoto. Foi uma balançada que chegou a quebrar lâmpadas em alguns apartamentos. Chamamos a Defesa Civil que, quando chegou, pediu para evacuar o prédio imediatamente, pois não sabíamos as consequências do problema. Até a rua foi interditada”, afirma.

Segundo ela, até agora, 40 pessoas que estavam no edifício no momento do susto não foram autorizadas a voltar para casa. “A prefeitura pediu para que contratássemos um calculista. Ele veio, tirou foto, fez medições, mas isso não é da noite para o dia. Estamos em hotéis, em casa de familiares. Ninguém pode entrar no prédio, e se entrar, tem que subir de escada, o elevador não pode ser usado, as caixas d’água foram esvaziadas. Esse é o cenário”, relata.

Fonte: G1

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.