fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Dinâmica com peças de Lego ensina como otimizar ações no trabalho

Dinâmica com peças de Lego ensina como otimizar ações no trabalho

Wokshop oferece ferramentas para conseguir resultados com planejamento
Uma sala com diversas peças coloridas do jogo Lego espalhadas em duas mesas. Poucas pessoas imaginariam que esse seria o material ideal para, de uma maneira simplificada e objetiva, otimizar as ações no órgão público e atingir os resultados com planejamento e comunicação. Mas é exatamente dessa maneira que o workshop “Ágile Lego Challenge” busca alcançar essa meta.

Para aprender essa dinâmica, servidores de diversas secretarias da Prefeitura estiveram reunidos na quarta-feira (21), na sede Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) para participar do workshop, em uma ação que reuniu 40 pessoas.

O “Ágile Lego Challenge” consiste em uma dinâmica de planejamento e execução de um projeto de construção edificações utilizando peças de Lego e modelos híbridos. Durante a ação, os participantes exercitam situações como pressão com prazo fixo, restrição de recursos, mudança de escopo, pressão de cliente, comunicação, trabalho em equipe e liderança.

Os representantes foram divididos em grupos e tiveram um determinado tempo para entregar as edificações com as exigências determinadas pelo palestrante.

O diretor do Departamento de Tecnologia e Modernização da Informação da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Praia Grande, Leandro Fernandes Sanches, responsável por ministrar o treinamento, ressalta que Praia Grande foi pioneira em aplicar este conteúdo direcionado para profissionais de uma prefeitura.

“A idéia é mostrar a importância do trabalho de cada um na Prefeitura”, destaca Sanches, que ainda destaca a importância de os participantes colocarem em prática a teoria absorvida no workshop. “Percebo que todo mundo sai muito motivado, esperando mudança e recheado de teorias, mas tem receio de colocar em prática. É importante tomar frente na sua área. Porque se fizer sempre do mesmo jeito, nunca haverá mudança”, enfatiza.

Desde que teve início, há três anos, a iniciativa reuniu, aproximadamente, 200 servidores. As inscrições são disponibilizadas mensalmente e podem ser feitas no sistema de intranet da Prefeitura.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: