A Diretoria Geral do Complexo Hospitalar Irmã Dulce e a Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande esclarecem


A Diretoria Geral do Complexo Hospitalar Irmã Dulce e a Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande esclarecem que não são verdadeiras as informações sobre a baixa procura para o mutirão de cirurgias de catarata no Município. Salienta-se, ainda, que os procedimentos realizados são exclusivamente para catarata e exames pré-operatórios para a finalidade da referida cirurgia e não para outros problemas oftalmológicos, como vem sendo também divulgado. Se futuramente houver alguma nova ação de saúde para outros casos, a informação partirá de fonte oficial de nossa cidade.
Pede-se que, antes de compartilhar qualquer informação nesse sentido, é prudente verificar a veracidade do conteúdo, a fim de não causar expectativas equivocadas nem propagar mentiras a respeito de tão importante assunto.
Acrescenta-se ainda que, ao contrário do que se abordou nos boatos, as cirurgias de catarata estão recebendo considerável procura diária, obedecendo à lista de espera oficial de Praia Grande. Portanto, não há prazo para o encerramento, o que ocorrerá até que toda a lista de espera seja zerada.
Se alguém tiver suspeita de catarata pode e deve procurar o médico da Usafa próxima de sua residência e, sendo necessário, será feito encaminhamento para os exames pré-operatórios e agendamento da cirurgia.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.