Obra reforça sistema de drenagem no Bairro Ocian

Novo trecho terá cerca de 550 metros de extensão
15/1/2018
 

Mais uma obra importante foi entregue oficialmente nesta segunda-feira (15), dentro da programação de aniversário da Cidade. Trata-se da readequação hidráulica da Galeria Ocian, com 550 metros de extensão, que ampliou a capacidade de captação das águas pluviais.

Como explicou o prefeito Alberto Mourão, o sistema antigo foi implantado há mais de 30 anos e o percurso é irregular, passando por áreas hoje particulares e onde, inclusive, há imóveis construídos. “Isto acabou causando uma série de problemas, desde a manutenção até interferências na rede. E ainda é necessário somar a impermeabilização do solo, que cresceu muito com a urbanização do bairro em todos estes anos. O sistema tinha dificuldade em atender às necessidades de drenagem da área, quando o volume era grande. Com o reforço ampliamos a capacidade de capacitação das pluviais”. 

O novo sistema tem um novo percurso, passando pelas ruas Carlos Vanderlinde e Santana de Ipanema, interligando o sistema ao da orla da praia (extravasores). Para instalar o novo sistema foram utilizados 373 metros de aduelas de concreto com 2 m x 1,5 m e ainda 275 metros de aduelas de 3 m x 1,5 metros. “O dois sistemas atenderão ao bairro. Com os serviços foi minimizada a possibilidade de ocorrência de alagamentos na área e em seu entorno, beneficiando centenas de famílias”, finalizou o prefeito. 

Seu comentário é importante!