fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Espetáculo a céu aberto marca os 51 anos de Praia Grande

Espetáculo a céu aberto marca os 51 anos de Praia Grande

História é contada em diversas linguagens artísticas e será apresentada dia 19
11/1/2018
 

A história de Praia Grande contada através de um espetáculo a céu aberto, com muitas luzes e diversas linguagens artísticas. Dia 19 de janeiro, moradores e turistas poderão assistir à Encenação Praia Grande 51 anos, que acontece na Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. 

A apresentação faz parte das ações comemorativas ao aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade. Além do espetáculo, uma solenidade cívica marca a data, que também contará com a entrega da revitalização da Praça Duque de Caxias.
Contada em nove quadros, a Encenação fala sobre a história do Município, desde a chegada de José de Anchieta, a catequização dos índios, a separação de São Vicente, passando pela grande transformação realizada na década de 90 até os dias atuais, destacando o desenvolvimento da Cidade. 

A história se passa em uma casa, onde um menino encontra dentro de um baú, muitas fotografias antigas. O pai do garoto passa a contar a história de Praia Grande ao filho através das fotografias, fazendo uma menção à importância da história oral na formação da identidade de uma cidade.

“Esse espetáculo demonstra que a memória é fundamental para a identidade de um município. A intenção da Administração Municipal é exaltar a importância da oralidade e da base familiar dentro do contexto de toda a sociedade”, afirma o secretário adjunto de Cultura, Renato Paes, que assina a direção geral da Encenação.

De acordo com Renato, cerca de 200 pessoas estão envolvidas na apresentação, desde atores amadores até a equipe técnica. “A Encenação está sendo feita em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Seas), Saúde (Sesap) e Educação (Seduc). Cada um tem uma participação muito importante e especial neste espetáculo que promete emocionar o público”.

A Encenação Praia Grande 51 anos tem uma hora de duração e acontece dia 19 de janeiro na Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte, a partir das 18 horas. 

Ficha técnica – Encenação Praia Grande 51 anos
Argumento: Renato Paes
Dramaturgia: Isabel Samegima
Direção Musical: Isabel Samegima e Bebeto Neves
Direção de atores: Alan Queiroz
Pesquisa histórica: Mônica Solange Rodrigues e Silva e Marcia Helena Lima (Museu da Cidade)
Iluminação: Wagner Lima
Direção Geral: Renato Paes

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: