fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Alunos do Camp conhecem detalhes da natureza pelo programa PG Natural

Alunos do Camp conhecem detalhes da natureza pelo programa PG Natural

Grupo formado por 31 jovens visitou Departamento de Educação Ambiental
11/1/2018
 

Na manhã desta quinta-feira (11), o Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Educação (Seduc), recebeu a visita de alunos do Camp (Centro de Aprendizagem Metódica e Prática). O grupo, formado por 31 jovens, participou do programa Praia Grande Natural. Até o final do mês, mais três turmas participarão das atividades no DEA. 

Durante a participação no projeto, os alunos conheceram mais detalhes do ecossistema localizado na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecido popularmente como Portinho, como o manguezal, mar e Mata Atlântica. O grupo foi recepcionado pela diretora do Departamento de Educação Ambiental, Eliane Queiroz, e o professor Leonardo Casadei.

A atividade ocorreu em duas etapas. A primeira parte foi teórica em sala de aula. A segunda, no Portinho, faz com que os alunos vivenciem, na prática, o que aprenderam dentro da classe. Fauna e flora desses locais, assim como questões ambientais, sociais e econômicas dos mesmos também são abordadas. “Trazemos os jovens como forma de conscientizá-los sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte na preservação do meio ambiente”, destacou a professora Carmen Diaz Sterque Manso.

Essa foi a segunda turma de alunos do Camp que visitou o DEA em 2018. Na quarta-feira (10), 56 jovens também estiveram no Portinho. Nos dias 22, 23 e 26 de janeiro, mais três grupos de estudantes participarão do programa Praia Grande Natural. “O legal dessas visitas é que podemos mostrar o impacto que o homem causa à natureza”, enfatizou o professor Leonardo Casadei.

Entre os alunos que participaram da visita nesta quinta-feira, o jovem Victor dos Santos Henrique, 17 anos, conhece bem a realidade do local. Antes de se inscrever no Camp, o estudante participava das aulas de remo e vela no programa Navega SP, que também ocorrem no Portinho. “Quando praticava, às vezes a gente via lixo reciclável na água e já retirava. As pessoas têm que entender que cada um precisa fazer a su

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: