fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grainde inaugura mais três escolas municipais na próxima semana

Praia Grainde inaugura mais três escolas municipais na próxima semana

Entregas marcam as comemorações do aniversário de 51 anos da Cidade

Praia Grande se prepara para começar o ano letivo, em 5 de fevereiro, com 76 unidades de ensino na rede municipal. Isso porque, de terça a quinta-feira (16 a 18) da próxima semana, a Secretaria de Educação (Seduc) inaugura três escolas, sendo uma de Educação Infantil (Bairro Ribeirópolis) e duas de Ensino Fundamental (também no Ribeirópolis e na Aviação). Somados, os novos espaços terão a capacidade de atender até 3.470 alunos. A entrega dos equipamentos faz parte da programação de comemorações do 51º aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade.

A primeira a ser entregue será a unidade de Educação Infantil EM Roberto Francisco dos Santos. A inauguração ocorre na próxima terça-feira (16), às 17 horas, na esquina da Avenida Oliveira Lima com a Rua Dois, no Bairro Ribeirópolis. O novo equipamento de ensino atenderá 756 alunos em turmas de creche e pré-escola, com idades de 4 meses a 5 anos.

No dia seguinte, quarta-feira (17), também às 17 horas, a Administração Municipal inaugura a escola de Ensino Fundamental do Bairro Aviação, EM João Gonçalves (Joãozinho da Aviação). O novo equipamento, localizado na travessa das ruas Frei Henrique de Coimbra com João Pereira Inácio, terá capacidade de atender até 1.274 alunos em turmas do 1º ao 9º ano.

Para finalizar a série de inaugurações, na quinta-feira (18), véspera do aniversário da Cidade (19 de janeiro), será entregue a escola de Ensino Fundamental do Bairro Ribeirópolis EM Visconde de Mauá. A solenidade também ocorre às 17 horas, na esquina da Avenida Oliveira Lima com a Rua Dois. Quando atingir a capacidade máxima, o novo equipamento atenderá até 1.440 estudantes.

Com as novas escolas de Ensino Fundamental, a Seduc promoverá a redistribuição de turmas. A EM João Gonçalves (Joãozinho da Aviação) atenderá a demanda de 1º ano da EM Circe Sanches Toschi e do 2º ao 9º ano da EM Isabel Figueroa Brefere. Já a EM Visconde de Mauá absorverá a demanda do 1º ao 5º ano da EM Domingos Soares de Oliveira, que passará atender apenas alunos do 6º ao 9º.

Números – Após as inaugurações, os números da rede municipal de ensino, que já são expressivos, tendem a aumentar. Até novembro de 2017, Praia Grande contava com 54.274 alunos matriculados em 73 escolas. Do total, as turmas que registravam maior quantidadeeramas de 1º ao 5º do Ensino Fundamental, com 20.924 crianças, enquanto isso, os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) contabilizaram 9.466 jovens.

O atendimento em Educação Infantil também registrou números significativos até novembro de 2017. Nas turmas de creche, que reúne crianças de 4 meses a 3 anos, a Seduc somava 9.064 matriculados. Já na faixa etária de 4 e 5 anos, dos níveis Infantil I e II, eram 8.006 meninos e meninas. Os demais segmentos, Educação Especial e de Jovens e Adultos (EJA) e nas atividades de contraturno escolar, SuperEscola e Complementação Educacional, totalizavam mais 6.814 estudantes.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: