Vias no Bairro Maracanã são urbanizadas

Obras, que devem seguir até março, beneficiarão 28 quadras
8/1/2018
 

Dando continuidade às obras de urbanização de vias no Bairro Maracanã, quatro ruas do local estão recebendo desde a última semana obras de urbanização, com colocação de sextavado e instalação de guias e sarjetas. Nesta etapa, 28 quadras estão sendo contempladas e a previsão é que os trabalhos no local sejam finalizados até a segunda quinzena de março. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Os trabalhos contemplarão as Ruas Carmen Molon Zaccaro e Rua Dr. Walter Fabiano Braga (14 quadras), Rua João Jesus Rúbio Garcia (10 quadras) e Rua Maria Inez Rúbio (4 quadras), atendendo um total de aproximadamente 10.500 m² de extensão.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Rua Carmen Molon Zaccaro, entre as Avenidas Angelo Perino e Roberto Muzzi. E conforme o andamento das obras serão necessárias interdições viárias temporárias, com sinalizações de trânsito específicas.

Em etapas anteriores de urbanização de vias no Maracanã, realizadas em 2016 e 2017, já foram beneficiadas todas as vias do Bairro localizadas entre as Avenidas Presidente Kennedy e Dr Roberto de Almeida Vinhas (37 quadras); além de 41 quadras no trecho entre a Kennedy e a Avenida Presidente Castelo Branco.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou a importância da retomada dos trabalhos no bairro. “Além de valorizar estes locais e melhorar sua aparência, trará benefícios viários e urbanísticos em geral, como melhoria do escoamento da água de chuva com as guias e sarjetas e com o fim da lama, que trazia transtornos aos moradores”.

Seu comentário é importante!