Asfalto da Rua Afonso Penna passa por melhorias em Praia Grande

Obras de recapeamento terão início na quinta-feira (11)

A Rua Afonso Penna, no Bairro Canto do Forte, em Praia Grande, receberá a partir de quinta-feira (11) obras de recapeamento do solo (aproximadamente 500 metros de via). O trabalho faz parte de série de melhorias em diversas ruas da Cidade danificadas pelo constante tráfego de veículos. A ação é coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e a previsão é que os trabalhos na via sejam finalizados no final da tarde da próxima sexta-feira (12).

As atividades incluem a fresagem e a repavimentação do leito carroçável da via, entre as Ruas Rodrigues Alves e Xixová. Durante a obra, interdições temporárias e gradativas, quadra a quadra, serão necessárias ao longo dos dois dias. As linhas de ônibus 95 CF e 96 CF, que atendem a via, seguirão pelo desvio de trânsito determinado, não alterando o embarque e desembarque de passageiros.

Após o término das melhorias, a Secretaria de Trânsito (Setran) realizará nova implantação de sinalização viária em todo trecho recapeado, com as pinturas de solo como faixas seccionadas, contínuas e de pedestres.

O secretário de Serviços Urbanos de Praia Grande, Katsu Yonamine, explicou que a intenção do trabalho é garantir mais segurança viária e melhorar o aspecto da via. “Peço inclusive paciência para a população enquanto estão sendo realizadas as melhorias. No fim, todo o trabalho trará mais segurança viária, para motoristas e pedestres”.

Ações semelhantes foram realizadas em outros pontos da Cidade. As Avenidas Marechal Mallet, São Paulo e a Kennedy, além da Rua Mal Eurico Gáspar Dultra já foram finalizadas. A Avenida do Trabalhador, entre o Terminal Tude Bastos e a área de Transbordo Municipal, também foi finalizada na última sexta-feira (5), faltando somente uma quadra, na altura da Avenida Guaramar, que ficará para as próximas semanas (local atualmente passa por obras da concessionária Sabesp).

Seu comentário é importante!