Ainda dá tempo de se inscrever para a 1ª Caminhada dos Emancipadores


Evento será no dia 19 e fará parte da programação de aniversário de PG

A 1ª edição da Caminhada dos Emancipadores promete ser um dos destaques da programação de aniversário de 51 anos de Praia Grande, no próximo dia 19 de janeiro. Ainda dá tempo de participar desta festa. Restam cerca de 150 inscrições. O registro dá direito a camiseta e boné alusivos ao evento. A data e local para entrega desses materiais será definida nos próximos dias.

A inscrição deve ser feita na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande, das 9 às 16 horas. O endereço é Rua João Balbino Corrêa, s/nº, Bairro Tupiry. No local, o interessado preencherá uma ficha de adesão ao evento e receberá um código que será utilizado na retirada do kit de participação.

O percurso, de aproximadamente 3 km, da Caminhada dos Emancipadores está definido. A concentração, marcada para as 8 horas, será na Praça dos Emancipadores, no Bairro Boqueirão. Os caminhantes vão percorrer a Avenida Ecológica. Na sequência do trajeto está a Rua Costa Machado e a Avenida Marechal Mallet. O caminho levará até a tradicional Fortaleza de Itaipu. No local onde serão finalizadas as atividades terão brinquedos para as crianças se divertirem.

Desenvolvimento – Emancipada em 19 de Janeiro de 1967, Praia Grande, antes integrante de São Vicente, está entre as cidades que registram maior taxa de crescimento populacional do Brasil. Em 2010, eram 262.051 habitantes contra 304.705 de acordo com última estimativa do IBGE. Isso significa um crescimento de mais de 16% em seis anos, são mais de 7 mil novos moradores anualmente. São pessoas que procuram o Município atraídas pela infraestrutura, melhor custo benefício imobiliário e qualidade de vida.

Além do crescimento de sua população fixa, o Município ocupa a quarta colocação na preferência de turistas de todo o País, segundo o Ministério do Turismo, recebendo, em média, 300 mil visitantes nos finais de semana, independentemente da época do ano.

Seu comentário é importante!