fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Pedido de conselhos, orientações: Buscando novas oportunidades!

Pedido de conselhos, orientações: Buscando novas oportunidades!

Prezados Amigos, Professores, Doutores, Colegas;

Espero que esta encontre todos bem!

Antes de mais nada, gostaria de lhes desejar um próspero ano novo, principalmente no que se refere à saúde, paz e harmonia! Acredito que tendo isso em nossas vidas, o restante é consequência!
Sinceramente, não sei por onde começar: As coisas para mim não estão muito faceis, em todos os sentidos, e preciso evoluir, não posso me acomodar… Com isso, estou procurando conversar com algumas pessoas que possam me dar alguma luz. Tenho fé, muita garra e a certeza que conseguirei!
Procuro, estou precisando muito (tanto por questões financeiras, quanto por experiência profissional, as duas razões nas mesmas proporções!), encontrar um estágio, trabalho, meios de aprofundar e amadurecer juridicamente… gostaria muito de ter vínculo com algum escritório, instituição do terceiro setor, empresas, para redigir peças, acompanhar processos, aprender, conhecer um pouco a rotina da advocacia…
Iniciarei o quinto ano da faculdade e um dos principais motivos que me atrapalha muito nesta evolução, é a questão da mobilidade: como eu faria para ir e voltar? Além de que, de forma geral os locais não estão preparados para receber uma pessoa como eu, que precisa de um suporte humano diferenciado, equipamentos adaptados, etc. (aqui estou expondo a situação de forma muito superficial, pois dentro de tudo isso, existem muitos outros detalhes dificultadores), por mais que eu lute contra a exclusão, sei que promover a inclusão é complicado, trabalhoso. Tem que existir muita boa vontade naquele que quer oferecer uma chance. Esta pessoa tem que ter uma consciência que investir na inclusão, é exatamente isso, um investimento, e não gasto, despesa…
Estou me preparando para prestar um concurso para o TJ como escrevente, mas fico pensando: como será se eu passar? Falar da realidade das pessoas com deficiência para quem não convive com isto, às vezes é bem complicado.
Faço estágio com uma juíza, que também é professora da faculdade. Sou feliz, muito grato pela oportunidade concedida, mas sinto que não estou aprendendo na plenitude. Trabalho em casa há um ano; acesso o sistema do TJ (meu computador foi homologado para isso) e faço relatórios e sentenças. Repito, sou muito grato e feliz por isso, porque além de ajudar nas obrigações da faculdade, ainda recebo um auxílio mensal, mas em termos jurídicos, em temos de pensar como advogado, em termos de conhecer a rotina de um gabinete/escritório, sinto que falta muito… é uma chance, um aprendizado sob o ponto de vista de um magistrado. Mas faço a seguinte pergunta: será que o ambiente privado me daria uma chance igual a esta? Até acredito que sim, se eu fosse um aluno excepcional, muito acima da média, coisa que sei que não sou. Sei que tenho o meu valor, os meus diferenciais, mas…(De certa forma, tudo isso fará parte do meu TCC, que terá como tema “A responsabilidade civil administrativa perante a Lei Brasileira de Inclusão”).
Sendo mais objetivo; será que vocês não poderiam me aconselhar, dar dicas, indicar pessoas, empresas que possam me ajudar a encontrar um trabalho, estágio, me dar alguma oportunidade, mesmo que seja home office? Qualquer coisa que possa me ajudar a ter novos conhecimentos, experiências, e aumento na renda.

Disponibilizo meu currículo para consulta:

Curriculo_Jackson_Cristiano_Paula

Enfim, estou buscando todos os meios para atingir os meus objetivos, e acredito que nada seja mais indicado do que me expressar com as pessoas que me conhecem!
Independente de qualquer coisa, agradeço muito a atenção de vocês!
Fico a disposição e na expectativa para qualquer esclarecimento que for necessário!
Atenciosamente,

Deus nos abençoe sempre!

JACKSON PAULA

Fone: (13) 3034-1131 / (13) 99656-2132

Email – jacksoncpaula@gmail.com

Skype – jacksoncpaula

Facebook.com/jacksonpaula

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: