fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Alarme do sistema foi disparado assim que o carro entrou na Praia Grande

Alarme do sistema foi disparado assim que o carro entrou na Praia Grande


As câmeras de reconhecimento óptico por caracteres (OCR) instaladas na entrada da Cidade recentemente já estão surtindo resultado no combate ao furto e roubo de veículos na Cidade. Um carro que havia sido levado de Mongaguá no último domingo foi localizado no dia seguinte em Praia Grande assim que passou por um dos sensores do chamado “cerco eletrônico”.
A informação a respeito do furto de um Honda na cidade de Mongaguá chegou ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) pelo rádio da Polícia Militar, sendo cadastrada no sistema OCR.

Todos os carros que entram e saem da Cidade são registrados no sistema assim que passam pelas câmeras de OCR, mas uma vez cadastrado no sistema como produto de furto, roubo ou qualquer outra irregularidade, um alarme é disparado no Cicoe.

Foi o que aconteceu com o Honda no dia seguinte ao furto e imediatamente os operadores do Cicoe passaram a acompanhar o veículo com o auxílio das outras câmeras instaladas pela Cidade. Com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, o veículo foi abordado na Via Expressa Sul, no Bairro Mirim, sentido Mongaguá. O homem que dirigia o carro deu informações desencontradas e como o carro continuava constando no sistema como produto de furto, ele foi levado à Delegacia Sede para prestar esclarecimentos sobre a procedência do veículo.

Em dezembro, 17 câmeras de OCR começaram a ser instaladas em pontos estratégicos da Cidade para compor o “cerco eletrônico”, que está integrado a modernos softwares da área de segurança. Esta foi a primeira fase do projeto, que contemplará a instalação de um total de 78 câmeras deste tipo e que integrarão o parque tecnológico da Cidade.

Pioneira – Praia Grande foi pioneira na região quanto ao uso de câmeras de segurança e é considerada uma das cidades mais monitoradas do Estado. As câmeras auxiliam tanto as ações de proteção aos equipamentos públicos como também nas ações preventivas da Guarda Civil Municipal (GCM) e ostensivas da Polícia Militar. A central de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) funciona diariamente, 24 horas por dia, e as imagens captadas são analisadas por guardas municipais, um agente de trânsito e um policial militar.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: