Primeira semana de 2018 tem shows e atividades esportivas gratuitas em PG

tenda de verão
Cidade recebeu cerca de 1 milhão de turistas na virada do ano
2/1/2018

Quem escolheu curtir a virada do ano em Praia Grande pôde conferir o show pirotécnico de 22 minutos e ainda se divertir nas arenas do projeto Estação Verão, que tiveram apresentações musicais até as 2 da manhã do dia 1º. Aproximadamente 1 milhão de pessoas vieram à Cidade para o feriado de Réveillon. Os hotéis e colônias de férias registraram taxa de ocupação de 90% e as arenas permaneceram lotadas durante o dia e à noite, com atividades esportivas e shows de bandas regionais. Toda a programação continua esta semana e é gratuita.

O projeto Estação Verão, com seis tendas montadas nas praias do Boqueirão, Aviação, Tupi, Ocian, Caiçara e Real, receberam, durante o feriado, cerca de 50 mil pessoas entre moradores e turistas, que curtiram diversas atividades de recreação e esportivas, além de música de qualidade e um ambiente descontraído. Na virada, as apresentações musicais tiveram início às 22h30, seguindo até as 2 da manhã.

Milhares de pessoas lotaram as areias para assistir à queima de fogos, que aconteceu em quatro pontos: Forte, Tupi, Caiçara e Flórida. O show pirotécnico formou um grande espetáculo no céu, dando boas vindas a 2018.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, faz uma avaliação positiva das comemorações de ano novo no Município. “Tivemos uma festa linda, com opções de entretenimento para toda a família. Recebemos cada vez mais turistas e temos nos preparado para oferecer atividades além da praia, que seguem até o final do Carnaval, com shows e muita diversão nas tendas do Estação Verão”.

Programação – E o verão em Praia Grande continua com muitas atividades, shows, passeios e diversão para todas as idades. Na próxima quarta (4), as arenas do Estação Verão retomam a programação da semana, seguindo até domingo (7) e retornando sempre das 8 às 23 horas.
Para quem gosta de um bom samba, o show do grupo Revelação é uma boa pedida. A apresentação acontece no sábado (6), a partir das 19 horas, no Espaço MultiUso do Samambaia (Rua dos Ipês), com entrada gratuita.

Para a criançada, o Museu da Cidade montou programação especial, com o projeto Era uma Vez no Museu todas as quintas de janeiro, às 15 horas, também com entrada gratuita. E o 24º Salão de Artes Plásticas continua em cartaz na Galeria Nilton Zanotti, com visitação de terça a sábado, das 14 às 17h30. O Museu da Cidade e a Galeria Nilton Zanotti ficam no Palácio das Artes, na Av. Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão.

Dia 5, o programa Roda SP volta a cidade com três roteiros imperdíveis por apenas R$ 10 reais. Para escolher o roteiro do passeio e fazer o agendamento, basta acessar o site www.rodasp.com.br.

Seu comentário é importante!