Praia Grande recebe inscrições para Programa de Residência Médica 2018

estetocopio
Médicos podem se candidatar até dia 12 de janeiro
2/1/2018

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande abriu edital para o processo seletivo do Programa Municipal de Residência Médica em Medicina Geral da Família e Comunidade (R1). Estão disponíveis 11 vagas para início já no mês de março.

A Residência Médica é um curso de pós-graduação com duração de 2 anos e podem se candidatar aqueles que concluíram a graduação plena em Medicina, realizada em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros requisitos expostos no edital.

Tanto o edital quanto a ficha de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). Os candidatos devem baixar a ficha e, depois de preenchida, enviar para o email coreme@praiagrande.sp.gov.br, até o dia 12 de janeiro. O candidato receberá um retorno do email enviado com a confirmação da inscrição.

A prova objetiva acontece em 28 de janeiro e os resultados finais estão previstos para serem divulgados no dia 2 de fevereiro. Já o curso deve começar no dia 1º de março.

Saúde da Família – O setor de Atenção Básica de Praia Grande dispõe de 27 unidades: 23 Usafas (Unidades de Saúde da Família) e 4 Multiclínicas e 9 Academias da Saúde. Somente nos últimos dois anos, a Cidade ganhou sete novas Usafas.

As ótimas condições estruturais propiciam para os pacientes e profissionais confortáveis acomodações e estrutura. A Cidade tem mais de 70 equipes do Programa Saúde da Família e cobre 100% da população.

Seu comentário é importante!