Restam poucas inscrições para o 3º Passeio Ciclístico de PG

ciclistas
Evento festeja o aniversário de 51 anos da Cidade e será realizado dia 21
2/1/2018

Ainda dá tempo de garantir a participação na terceira edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande. Interessados devem correr porque restam poucas inscrições. Os registros custam R$ 25,00 e são efetuados através do site do evento: www.sympla.com.br/3-passeio-ciclistico-de-praia-grande-vagas-limitadas__210923. A prova, que fará parte das comemorações dos 51 anos de emancipação político-administrativa da Cidade, ocorrerá no dia 21 de janeiro de 2018.

Os inscritos recebem kit composto por camiseta, squezee e brindes (os mesmos terão a data e local de retirada divulgadas posteriormente). Crianças menores de 12 anos podem se inscrever, desde que estejam acompanhadas por um responsável pagante (com comprovante) e façam a doação de uma lata de leite em pó (de 400 gramas). Estas devem ser entregues no ato da retirada dos kits. O Passeio tem percurso de nove quilômetros, com saída e retorno em frente ao monumento do Bairro do Canto do Forte (na altura da Praça Duque de Caxias).

Além da pedalada, haverá apresentações artísticas em palco montado no local, bandas, aulas de alongamento e dança, além de distribuição de frutas na chegada. O evento visa incentivar e estimular o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, trabalhando a questão da saúde como condicionamento corporal e mental. A organização é da TV Tribuna com apoio da Prefeitura de Praia Grande, patrocínio de Unimed e Litoral Plaza Shopping.

Ciclovias – Com mais de 82 km construídos, Praia Grande é a cidade com maior número de ciclovias na Baixada Santista, uma das cinco principais em todo o País e considerada uma Cidade Amiga da Bicicleta por seus investimentos em infraestrutura clicloviária.

O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014 pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, em Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.

Dados – Em 2016, na segunda edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande, houve 1,4 mil inscritos, mas a pedalada contou com aproximadamente 4,5 mil participantes, que chegaram de diversos bairros e outras cidades da Região. Já em 2015, na 1ª edição do evento o ponto de partida do percurso foi na orla da praia, em frente à Vivência Boqueirão, e se estendeu por 6 km. Ao todo, o evento reuniu cerca de 2,5 mil ciclistas e mil caminhantes, que além de participarem do passeio, doaram

Seu comentário é importante!