• +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

PG recolhe 600 toneladas de lixo da orla durante Réveillon 2017/2018

PG recolhe 600 toneladas de lixo da orla durante Réveillon 2017/2018

trator
Quantidade é 52% maior que a recolhida na virada do último ano
2/1/2018

Como um dos quatro principais destinos de turistas do País, Praia Grande recebeu aproximadamente um milhão de visitantes na noite do réveillon 2017/2018. Com isso, a limpeza da orla durante este período foi reforçada e neste ano, das 2 às 8 horas de segunda-feira (1º), a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) recolheu 595,9 toneladas de lixo na faixa de areia e calçadão da praia. A quantidade foi 52% superior a do mesmo período do ano anterior, quando foram recolhidas aproximadamente 283 toneladas.

Durante a ação especial de réveillon, aproximadamente 350 funcionários da Sesurb ficaram encarregados da limpeza da praia, entre os Bairros Canto do Forte e Solemar. Além da atividade especial para a comemoração do Ano Novo, o setor ainda intensificou a limpeza de toda a Avenida Presidente Castelo Branco, calçadão da praia e faixa de areia. A ação será mantida até o Carnaval.

Segundo o diretor de Manutenção da Orla, Carlos Rodrigues Bonito Jr., para realizar o serviço de forma mais eficiente, os trabalhadores foram divididos em equipes que agiram no calçadão da praia e faixa de areia. “A preocupação da Administração Municipal é manter a Cidade sempre limpa para moradores e turistas”, explicou.

Além da ação na madrugada de 1º de janeiro, o trabalho diário acontece diariamente por equipe de cerca de 300 funcionários e aproximadamente 15 máquinas e 20 caminhões, atuando exclusivamente na limpeza da praia sempre a partir das 19 horas. Pelo menos 80 servidores fazem a limpeza do calçadão, divididos por equipes. Além disso, foram instaladas na orla caçambas de 1000 litros, com uma distância aproximada de 100 metros entre elas.

Os demais funcionários são responsáveis pela limpeza da faixa de areia, além de vias arredores com grande fluxo de pessoas, como a Avenida Marechal Mallet, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Dr Vicente de Carvalho e Avenida dos Sindicatos.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e é feita pela Divisão de Limpeza da Orla (Regional 2) no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar. As equipes são divididas em três: a de limpeza do calçadão, a que realiza o serviço na faixa de areia e funcionários que trabalham no apoio do serviço (entre setores administrativos, motoristas, ajudantes de caminhão e coletores de lixo recolhidos na orla).

A diretora da Divisão de Manutenção de Vias, Francisca Iraci do Nascimento, responsável pelo setor que realiza a limpeza da orla no trecho entre o Maracanã e o Solemar, explicou ainda que a ação é comum durante a temporada. “A Cidade costuma receber muitos turistas no verão e a praia é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados. Com o trabalho de limpeza mais intenso e realizado em sua maioria no período noturno deixamos o local mais agradável, sem incomodar os banhistas”, afirmou.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: