fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Jéssica Linhares e Rafaela Beatriz destacam-se no caratê

Jéssica Linhares e Rafaela Beatriz destacam-se no caratê

Atletas brilharam em eventos nacionais e internacionais

27/12/2017

O caratê de Praia Grande teve dois destaques na temporada de 2017: Jéssica Linhares de Paula (Academia Gladiators), categoria sub-21, peso menos de 50 quilos, e Rafaela Beatriz dos Santos Silva (Academia Yamato Dojo), categoria júnior (16 e 17 anos), peso mais de 59 kg. As duas competem no kumitê (luta), no 2º kyu e acima (faixa azul/roxa a preta).

Neste ano, Jéssica disputou o 10º Campeonato Mundial de Caratê, evento regido pela Federação Mundial de Caratê (World Karate Federation- WKF) e realizado na cidade de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha. Venceu a primeira luta contra a estadunidense Eva Alexander por 4 a 0.

Depois, superou a uzbeque Bakhriniso Babaeva por 4 a 1. Na sequência caiu diante da japonesa Sayo Azumi por 1 a 0. No Campeonato Pan-Americano, em Buenos Aires, na Argentina, ela ficou com a medalha de bronze. No Sul-Americano, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no V Campeonato Internacional Arnold Classic e no Brasileiro Zonal, sagrou-se campeã. No Campeonato Brasileiro, Jéssica faturou duas medalhas de bronze no sub-21 e na sênior.

Rafaela disputou o Mundial e foi derrotada na primeira disputa pela egípcia Shaaban Menna Okila por 1 a 0. No Pan-Americano, assegurou a medalha de prata. No Sul-Americano e no Campeonato Brasileiro, foi vice-campeã. No V Campeonato Internacional Arnold Classic, no Brasileiro Zonal, no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo, levou o primeiro lugar.

Dados – Jéssica é natural de Praia Grande e ex-estudante do Colégio COC Novo Mundo (Bairro Forte). Ao longo da carreira, sagrou-se campeã sul-americana, no US Open, da 15ª Gymnasiade – Jogos Mundiais Escolares, brasileira dos estilos tradicional e shorin-ryu; paulista e por equipes nos Jogos Regionais (competição adulta) e da Copa São Paulo.

Rafaela também é natural de Praia Grande e estudante do Colégio Universo (Bairro Ocian). Ao longo da carreira, conquistou o título brasileiro de duas modalidades (caratê-do e shotokan), foi campeão estadual, paulista escolar; brasileira, vice-campeã sul-americana e da Copa Brasil Biolab, bronze nas Copas Tietê e Ouro. Em 2015, lutou no Campeonato Mundial da Indonésia mas não obteve medalha. Foi quinta colocada no Pan-Americano do mesmo ano.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: